25/09/2011
Agripino prestigia posse do novo imortal brasileiro, jornalista Merval Pereira
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Noite de sexta-feira, o senador José Agripino compôs mesa principal da Academia Brasileira de Letras, no Rio de Janeiro.
Ao lado do presidente da ABL, Marcos Vilaça, do presidente do Senado, José Sarney, do ministro do STF, Carlos Ayres Britto, e do colega senador Lindbergh Farias (PT-RJ), Agripino acompanhou a posse do jornalista Merval Pereira na Academia.
Merval, que integra o time do Sistema Globo, assumiu a cadeira de número 31, sucedendo o escritor Moacyr Scliar, morto em fevereiro deste ano.
O imortal Eduardo Portella saudou o novo acadêmico, identificando o jornalista como um profissional que "pratica a denúncia tranquila, na qual o vigor moral se impõe por ele mesmo, dispensando os adjetivos exaltados".
No seu discurso, citou o presidente nacional do DEM como “baluarte da resistência democrática”, referindo-se ao papel de Agripino no Congresso Nacional como oposicionista.
Presidente e vice das Organizações Globo, José Roberto Marinho e João Roberto Marinho prestigiaram a sessão solene.
[caption id="attachment_27622" align="aligncenter" width="300" caption="Sarney e Merval sob o olhar de Agripino Maia"][/caption]