06/10/2011
A emoção da presidente Dilma na terra-natal do pai
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Assessores da presidente Dilma Rousseff que passaram hoje pela cidade búlgara de Gábrovo, terra do pai da chefe maior do Brasil, se emocionaram ao ver a receptividade...
[caption id="attachment_28510" align="aligncenter" width="290" caption="Fotwitter "][/caption]
Houve quem dissesse que Gabrovo está para Dilma como Garanhuns, em Pernambuco, esteve para Lula.
A presidente visitou a escola Aprilovska Gimnasia, onde o pai Petar Roussev (depois, Pedro Rousseff) estudou, assinou um livro, e recebeu de um professor, um galho de uma planta que na Bulgária tem o mesmo significado de "bem-vinda".
O professor se emocionou...e chorou.
O pai de Dilma deixou a Bulgária nos anos 30 e agora ela faz, emocionada, a visita que o pai sempre quis fazer.
"Tive muitos momentos emotivos em minha vida. Quando fui mãe, depois avó, após ser eleita presidente. Mas hoje me sinto particularmente emocionada. É porque estou realizando um sonho: o sonho do meu pai de vir um dia a sua Bulgária natal", disse a presidente.
Antes de Gabrovo, Dilma visitou Veliko Tarnovo, antiga capital medieval da Bulgária...e foi receb ido com gritos de "Dilma...Dilma...", como mostra o vídeo abaixo.
http://www.twitvid.com/ONXQA
A presidente do Brasil já está na Turquia e passa a noite na capital, Ancara. Amanhã ela se reúne com o presidente turco, Abdullah Gül. No sábado, antes de voltar ao Brasil, visita Istambul.