12/10/2011
No BID, Rosalba consegue recursos para saneamento e infraestrutura turística no RN
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Durante debate pré-votação do empréstimo, hoje na Assembleia Legislativa, deputados da bancada da oposição reclamavam, entre outras coisas, da falta de destinação de recursos, dos 540 milhões de dólares contratados ao BIRD, para o setor de saneamento básico.
Hoje à tarde, em Washington, nos Estados Unidos, a governadora Rosalba Ciarlini fechou com o BID - Banco Interamericano de Desenvolvimento - uma operação para liberação de US$ 45 milhões para saneamento básico e infraestrutura turística no Rio Grande do Norte. Os recursos serão liberados no primeiro semestre do próximo ano.
Além da operação direta entre BID e governo, ainda há a possibilidade de liberação de mais recursos via parceria com o Banco do Nordeste.
“Estamos dialogando com o BNB e a determinação da presidenta Dilma Rousseff é para priorizar o Nordeste”, declarou Jose Jorge Seligmann, diretor do BID, que na companhia do vice-presidente do banco, Roberto Vellutini, e dos conselheiros para o Brasil, Carlos Lampert Costa e Joao Guilherme Machado, recebeu a governadora.
Rosalba ainda discutiu sobre liberação de dinheiro para obras de infraestrutura rodoviária, e para ações sociais com intenção de promover modernização na educação, saúde e segurança publica.
A governadora foi ao BID com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Benito Gama, e o conselheiro do setor de instituições financeiras institucionais da Embaixada brasileira nos EUA, Ricardo Monteiro.
Roberto Vellutini assegurou assessoramento técnico na elaboração de projetos nas áreas apresentadas como prioritárias para o governo e disse que virá ao Rio Grande do Norte até o fim do ano.
[caption id="attachment_28864" align="aligncenter" width="300" caption="Rosalba e a comitiva potiguar com o vice-presidente do BID (Fotos: Paulo Suassuna)"][/caption]
[caption id="attachment_28868" align="aligncenter" width="300" caption="Vellutini prometeu a Rosalba visitar o RN ainda este ano"]
[/caption]