03/11/2011
Criola Propaganda assina marca da Arena das Dunas
[0] Comentários | Deixe seu comentário.
Leva assinatura da Criola Propaganda, que passou por processo seletivo, a marca que terá maior visibilidade nos próximos anos: a da Arena das Dunas.
A agência dos publicitários Giordano Queiroz, Renato Quaresma, Gabriela Alves e Vinícius Cavalcanti comemora o resultado que certamente trará lucros...
Segundo os criadores, a marca consiste na tradução visual de "uma ideia estrategicamente elaborada, que não apenas identifica, mas que sobretudo significa. Por se tratar de uma arena multiuso, a Arena das Dunas, mais que um estádio de futebol, será um grandioso espaço para a realização de shows, eventos e congressos, com segurança, conforto e acessibilidade".
Para a agência, "a marca não pretende ser uma representação do projeto arquitetônico da Arena. Pretende sim, possibilitar a cada pessoa sua própria leitura e construção do conceito de entretenimento e inovação. Utilizando-se de uma linguagem gráfica que alia modernidade a preceitos básicos do design - como originalidade, legibilidade e aplicabilidade - a marca representa o movimento das dunas móveis e fixas, símbolo da cidade do Natal. Morro do Careca, Jenipabu e Ponta do Mel, são os verdadeiros cartões postais dessa terra de lindo mar e belas dunas".
Na definição da Criola, a marca ainda retrata, nas cores, o verde das matas e o amarelo das dunas e do sol. "Verde-amarelo da bandeira do Rio Grande do Norte. Da bandeira e de todas as riquezas do Brasil. Por isso, nada mais natural que buscar nessas belezas naturais a tradução visual para a constante mutação e dinamismo que nortearão as atividades da Arena das Dunas que já nasce vocacionada a ser também, mais um belo cartão postal da cidade do Natal".