20/11/2011
TRE aprova 'com ressalvas' contas de campanha de Carlos Eduardo Alves
[0] Comentários | Deixe seu comentário.O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte aprovou, "com ressalvas", as contas de campanha para o governo em 2010, do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves. Segundo a Coordenadoria de Controle Interno e Auditoria (CCIA), as "irregularidades" encontradas foram as seguintes: -Conflitos de informação sobre recibos eleitorais utilizados -Realização de despesas em data anterior ao recebimento dos recibos eleitorais -Realização de despesas antes da abertura da conta bancária específica -Extrapolação do prazo para abertura de conta bancária. De acordo com notícia publicada no site do TRE, o Ministério Público Eleitoral (MPE) opinou pela desaprovação.
Mas o relator do processo, juiz Ricardo Moura, avaliou que "os vícios apontados na prestação não acarretam prejuízo à sua regularidade e, considerando ainda os princípios da proporcionalidade e da razoabilidade, votou pela aprovação das contas com ressalvas".
Entrevistado na 94FM, o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves disse que o problema não lhe preocupa, e que o advogado do partido, Ricardo Pinto, vai esclarecer. "Eu não estou, absolutamente, preocupado", disse Carlos, justificando que sua campanha foi feita com base na lisura.