#JornalismoSemFakeNews

1 de dezembro de 2011 às 20:07

Dilma não tem autonomia para escolher nome do aeroporto de São Gonçalo

[5] Comentários | Deixe seu comentário.

A presidente Dilma Rousseff estava, no mínimo, desinformada sobre como se dá nome a um prédio, logradouro ou coisa parecida, construído com dinheiro da União, quando pediu à ex-governadora Wilma de Faria que enviasse uma lista com nomes de 4 mulheres para que dali se escolhesse o nome do aeroporto de São Gonçalo do Amarante.

Em casos como este, o nome deve ser apresentado através de projeto de lei na Câmara Federal, para ir a votação em plenário.

E isso o deputado Henrique Alves já fez: apresentou o PL dando nome do pai, o ex-ministro, ex-governador e ex-deputado federal Aluízio Alves.

O que Wilma pode fazer, para atender a sugestão de Dilma, que disse que um nome de mulher cairia muito bem – Dona Militana, a romanceira, foi a sugestão – é pedir que uma das deputadas aliadas, Fátima Bezerra (PT) ou Sandra Rosado (PSB), apresentem um projeto de lei com outro nome…

E aí, os dois vão para a disputa. Ganha quem conseguir fazer maior loby na Câmara…

 

 

5 respostas para “Dilma não tem autonomia para escolher nome do aeroporto de São Gonçalo”

  1. zido plirias disse:

    AEROPORTO INTERNACIONAL DONA MILITANA, COISA MAIS BELA E HOMENAGEM A UMA ARTISTA POTIGUAR QUE RECEBEU A COMENDA NACIONAL DAS MÃOS DE LULA. DEPUTADO HENRIQUE ALVES, DR. ALUÍZIO JÁ TEM MUITOS ESPAÇOS EM SUA HOMENAGEM, DÊ A VEZ A UMA ARTISTA POPULAR.

  2. Vanildo F.Guedes disse:

    Todos os nomes citados merecem a homenagem, mas ví no twitter uma pessoa sugerindo o nome do ex presidente Café Filho. Pôxa, achei uma feliz lembrança, foi o único norteriograndense que chegou ao cargo máximo desse país. Presidente Café Filho era o vice de Getúlio Vargas, assumiu a presidencia por ocasião do suicídio de Getúlio, momento muito delicado na política nacional, segurou as rédeas do Brasil. Uma homenagem justíssima: Aeroporto Internacional Presidente CAFÉ FILHO.

  3. FRANCISCO ANTONIO DE SOUSA disse:

    Se é para homenagear uma grande mulher creio que o nome seria o de CELINA GUIMARAES a primeira eleitora da América Latina, a mulher do RN que deu “ASAS” às mulheres brasileiras, pensem nisso.

  4. yure disse:

    Ah! meu Deus!!!… a mulher sabe disso, menina!!! se até tu sabe…imagine ela… A presidenta pertence a um partido.. e tem uma base aliada…E com certeza, poderá pedir para que a base apresente um PL com um nome para o aeroporto.. Isso aí…até o prefeito de Mulungu sabe…

  5. George disse:

    O nome do Aeroporto de São Gonçalo : Aeroporto Internacional #DonaMilitana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.