Thaisa Galvão

7 de dezembro de 2011 às 13:52

Missão africana recebida pelo deputado João Maia [0] Comentários | Deixe seu comentário.

A Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara, presidida pelo deputado potiguar João Maia (PR), recebeu hoje a visita da Delegação Parlamentar da Comissão de Desenvolvimento Econômico da Assembleia Nacional da África do Sul.
Uma daquelas missões que o Brasil pratica com frequência, mandando parlamentares para outros países, só que agora eles vindo de lá para cá.
Os africanos quiseram saber tudo sobre legislação, a experiência brasileira no setor de médias, pequenas e microempresas (PME’s) e suas estratégias para geração de empregos, diminuição da pobreza e desenvolvimento econômico…
Quiseram também conhecer o papel do BNDES…
O deputado João Maia fez uma exposição sobre a economia brasileira, onde destacou a atuação dos últimos governos em relação ao fortalecimento das micro, pequenas e médias empresas.
Também explicou que a importância das pequenas e médias empresas decorre da grande capilaridade desses empreendimentos de menor porte, presentes nas mais distantes regiões do país.
“Em 2010, as micro e pequenas empresas foram responsáveis por 99% dos estabelecimentos, e por 51,6% dos empregos formais privados não agrícolas no país, e quase 40% dessa massa de salários”, disse João Maia.
“As relações comerciais entre Brasil e África do Sul, que tradicionalmente são fechadas, tendem a ser ampliadas em consequência da política externa Sul-Sul do Brasil, destinada a reforçar a integração entre os países em desenvolvimento”, declarou o deputado potiguar.
A chefe da delegação, deputada do Congresso Nacional Africano (ANC), Elsie Mmathulare Coleman, veio ao Brasil acompanhada dos deputados Dikeledi Rebecca Tsotetsi, Zwelifile Cristopher Ntuli, Xitlhangoma Mabasa, e Sarel Jacobus Francois Marais.

Africanos debatem desenvolvimento com deputados brasileiros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*