Thaisa Galvão

12 de dezembro de 2011 às 19:29

Cláudio Porpino sobre lâmpadas de Led: ‘empresa que ganha licitação compra aonde quiser’ [1] Comentários | Deixe seu comentário.

Secretário de Serviços Urbanos da Prefeitura de Natal, Cláudio Porpino passou hoje por uma situação inusitada: foi ouvido, como titular de um órgão investigado pela Comissão Especial de Inquérito da Câmara, pela prima e vereadora que ele ajudou a eleger, Júlia Arruda.

Júlia é presidente da CEI dos Contratos e convocou o primo-padrinho para depor.

Cláudio foi explicar sobre o contrato para execução da decoração natalina da capital.

Relator da Comissão, o vereador Júlio Protásio (PSB), quis saber porque a decoração subiu de R$ 3, 3 milhões para R$ 3,7 milhões, em um ano.

“Houve avanço de tecnologia e melhoramos na qualidade do material utilizado na decoração deste ano. Também expandimos os arranjos natalinos e podemos citar como principais pontos de expansão a rótula da Via Costeira, a Praça Cívica e a zona de Norte da cidade”, respondeu Cláudio, que também foi questionado sobre a origem das lâmpadas utilizadas na decoração.

“A compra das lâmpadas de led foi feita pela empresa que ganhou a licitação, Enertec. Não temos como impedir esse ato, a empresa pode compra onde quiser’, afirmou o secretário.

Para Júlia, “o secretário respondeu todos os questionamentos dos vereadores, esclareceu alguns pontos e prestou contas das suas atividades realizadas à frente da Semsur”.

Terminado o depoimento de Cláudio Porpino, a Comissão de Inquérito decidiu expedir mandados de busca e apreensão de documentos às Secretarias que não atenderam às solicitações da CEI, o que não é o caso da Semsur, que já entregou todos os documentos. E convocar para depor a ex-secretária da Semsur, Solange Ferreira e o representante da empresa Enertec.

Presidente da CEI, Júlia Arruda, titular da Semsur, Cláudio Porpino...só não entendi o motivo das flores...

 

 

Uma resposta para “Cláudio Porpino sobre lâmpadas de Led: ‘empresa que ganha licitação compra aonde quiser’”

  1. fernando fla disse:

    Concordo com Claudio, quando, recebomeu salário compro onde eu quero.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.