Thaisa Galvão

12 de dezembro de 2011 às 12:09

Para Micarla, Rogério Marinho não precisa da UPA prometida pela governadora Rosalba: “Quem precisa de UPA é o povo” [2] Comentários | Deixe seu comentário.

Entrevistada hoje na 94FM, a prefeita Micarla de Sousa foi questionada sobre a declaração da governadora Rosalba Ciarlini, que na festa de aniversário do deputado-prefeitável Rogério Marinho, declarou em público que iria construir uma UPA no bairro e “dar de presente para Rogério”.

Para Micarla, “Rogério não precisa de UPA. Quem precisa de UPA é o povo, pois o deputado tem o seu plano de saúde e seu cartão com atendimento médico assegurado pela Câmara Federal”.

Segundo a prefeita, a UPA da Cidade da Esperança, orçada em 6 milhões de reais, para ser concluída só faltam recursos calculados em menos de 2 milhões. Exatamente o que seria, segundo a prefeita, a contrapartida do governo, como determina a Comissão Bipartite da Saúde, formada por membros do Ministério da Saúde e do Município.

A prefeita disse aguardar ainda uma parceria com o governo Rosalba, já que ainda falta um ano para o final de seu mandato à frente da Prefeitura.

E declarou que, ficando pronta, a UPA irá desafogar o Walfredo Gurgel, pois a unidade de pornto-atendimento terá caácidade de receber o dobro de pessoas que buscam atendimento no Walfredo.

“As UPAs são boas para o governo, pois presta o pronto-atendimento deixando a alta complexidade para os hospitais. Pode ver que a UPA de Pajuçara desafogou o Hospital Santa Catarina”, disse a prefeita.

 

2 respostas para “Para Micarla, Rogério Marinho não precisa da UPA prometida pela governadora Rosalba: “Quem precisa de UPA é o povo””

  1. Juliano disse:

    Pois é. O mundo dá voltas.
    Micarla apoiou Rosalba para Governadora e vejamos nós o péssimo tratamento que o Governo do RN está dispensando a Natal e a total falta de parceria com o Município da Capital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*