14/12/2011
Missa de corpo presente do Monsenhor Assis será celebrada às 8 horas
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Será enterrado logo mais o corpo do Monsenhor Francisco de Assis Pereira, da Arquidiocese de Natal, que morreu ontem de câncer na garganta.
O religioso está sendo velado na Catedral Metropolitana de Natal, onde daqui a pouco, às 8 horas, será celebrada missa de corpo presente.
Logo após a missa o corpo será conduzido até o Cemitério Vila Flor, na BR 304, onde será sepultado.
Monsenhor Assis tinha 76 anos e era natural de Santa Cruz.
Na Arquidiocese de Natal ele comandou as Paróquias de Nossa Senhora Aparecida, em Neópolis; da Sagrada Família, nas Rocas; e de São João Batista, em Lagoa Seca.
Foi coordenador da Cúria Metropolitana; Vigário Geral; Vigário Episcopal para o Clero; Coordenador Arquidiocesano de Pastoral; diretor do Curso de Teologia do Seminário de São Pedro; coordenador do arquivo; Postulador das causas de beatificação e canonização dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu; de beatificação de Dom Vital Maria Gonçalves de Oliveira (Arquidiocese de Olinda e Recife), do Padre Ibiapina (Diocese de Guarabira – PB) e da reabilitação do Padre Cícero.
Autor de 2 livros, um sobre a história os Protomártires do Brasil e outro sobre o Beato Mateus Moreira, até recentemente o religioso era capelão da Igreja de São Judas Tadeu.
A governadora Rosalba Ciarlini foi ao velório e falou sobre a morte do Monsenhor.
“É com profundo pesar que nos despedimos de uma personalidade que tanto fez pela Igreja Católica. O Rio Grande do Norte perde um grande sacerdote e uma figura humana de extrema bondade”.
[caption id="attachment_33746" align="aligncenter" width="300" caption="Governadora no velório (Foto: Ivanízio Ramos)"][/caption]