Thaisa Galvão

14 de dezembro de 2011 às 10:13

Para Enildo Alves, CEI dos Contratos não cumpre o prometido para blindar Wilma e Carlos Eduardo [1] Comentários | Deixe seu comentário.

O vereador Enildo Alves, que se mudou para o DEM, mas permaneceu na liderança da prefeita Micarla de Sousa na Câmara, ligou para o Blog para comentar sobre declarações de membros da Comissão Especial de Inquérito da Câmara, afirmando que os auxiliares ouvidos até agora só têm um objetivo: blindar a prefeita e o chefe da Casa Civil, Kalazans Bezerra.

Enildo lembra que, quando os vereadores conseguiram tirar de dentro da Câmara os integrantes do movimento Fora Micarla, o fizeram sob uma condição: de que a CEI dos Contratos se instalasse e fiscalizasse os contratos firmados pela Prefeitura de Natal nos últimos 5 anos.

“A CEI não está sendo isenta, está sendo parcial e com isso perde a credibilidade quando não está investigando os contratos dos últimos 5 anos. Até porque muitos contratos foram assinados na gestão anterior e só renovados na atual administração”, criticou Enildo, lembrando que a Receita Federal poderia ser o modelo adotado pela Comissão.

“A própria Receita Federal quando investiga um contribuinte, investiga os últimos 5 anos”, avaliou o vereador democrata, rebatendo a questão da blindagem.

“Essa história de dizer que estão blindando Micarla e Kalazans…e eles estão blindando é a gestão do PSB, que governa nossa cidade há 12 anos, juntando os ex-prefeitos Wilma de Faria e Carlos Eduardo Alves. Eles estão blindando o PSB, partido da presidente da CEI, Júlia Arruda e do relator Júlio Protásio”, reagiu Enildo, criticando que a CEI é formada quase que integralmente pelo PSB,.

“Estranho que a Câmara é representada por 11 partidos, mas só 2 integram a Comissão”, disse citando o PSB de Wilma e o PDT de Carlos Eduardo.

Enildo cita os contratos para coleta de lixo, firmados na gestão passada e só renovados pela atual…

Cita ainda o contrato para reforma do Machadão, que segundo um relatório do Tribunal de Contas da União, houve superfaturamento…

Cita também o Tribunal de Contas do Estado, que em um relatório aponta irregularidades no Parque das Cidades…

“Todos esses contratos estão dentro do prazo de 5 anos como ficou acertado que faria a CEI”, disse Enildo Alves, questionando declaração da vereadora Júlia Arruda, ao escrever no seu twitter que só investiga a gestão atual porque ela não era vereadora há 5 anos…..

“O Jornal Nacional mostrou que o Congresso quer criar CPI para investigar os contratos de privatização do governo Fernando Henrique. E isso já faz quase 10 anos”, enfatizou o vereador, revoltado com o não cumprimento do acordo entre vereadores e movimentos sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*