Thaisa Galvão

15 de dezembro de 2011 às 17:09

Henrique agradece à Câmara eleição de Emmanoel Pereira [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Da assessoria do deputado Henrique Alves, líder do PMDB na Câmara, sobre a indicação da Câmara para representar o legislativo no Conselho Nacional de Justiça, segue o ‘pela ordem’ na sessão de ontem, enviada pela assessoria do parlamentar:

“Senhor presidente, o doutor Emmanoel é do meu Estado, uma figura de reputação jurídica reconhecida e aclamada. Vossa Excelência acabou de ler todo o seu histórico. Quero apenas registrar que é muito raro esta Casa fazer apresentação de um candidato único. Quero agradecer às lideranças do PSB, PCdoB, PSDB, PR, PT, PRB, PSD, PP, DEM e PV, que assinaram conjuntamente conosco essa indicação, o que honra sobremaneira o meu Estado de ter tido a oportunidade e a honra de apresentar o Dr. Emmanoel para receber tantos apoios de qualificados, tantos gestos de confiança. Agradeço antecipadamente a esta Casa por ratificar essa decisão.
Muito obrigado a todos os parlamentares que vão honrar o meu Estado”.

Mais à frente, Henrique pediu um novo ‘pela ordem’ e voltou ao assunto:

“Senhor presidente, antes de Vossa Excelência encerrar a votação, quero registrar e agradecer a Vossa Excelência a presteza com que pautou essa matéria. Nos últimos anos, essa é uma das poucas indicações feitas por unanimidade, o que honra muito meu Estado, por ter feito essa indicação de qualidade, e Vossa Excelência, pela presteza com que pautou essa matéria, talvez em prazo recorde, atendendo também a convocação do Presidente Peluso, do Supremo Tribunal Federal. Muito obrigado a Vossa Excelência e, antecipadamente, a toda esta Casa pelas homenagens que presta à qualidade jurídica do meu Estado, Rio Grande do Norte.
Muito obrigado, senhor presidente”.

E do presidente da Câmara, Marco Maia (PT), ao encerrar a sessão:

“Está encerrada a votação. Resultado de votação: Sim: 360; Não: 11; Abstenções, 11. Total: 382”.

Depois das palmas, Maia encerra a sessão com um sonoro “Proclamo eleito o senhor Emmanoel Campelo de Souza Pereira. Encaminho a indicação ao Senado Federal”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.