Thaisa Galvão

15 de dezembro de 2011 às 11:52

Larissa Rosado e seus atributos para ser a candidata da Rosa [3] Comentários | Deixe seu comentário.

Na noite de homenagem à deputada Larissa Rosado (PSB), candidata à prefeita de Mossoró, presença ilustre da governadora Rosalba Ciarlini, conterrânea de Larissa, que foi eleita Parlamentar do Ano.

Rumores nas mesas ocupadas por jornalistas que integram o Comitê de Imprensa da Assembleia giravam em torno de uma composição de Larissa com Rosalba na sucessão da prefeita mossoroense Fafá Rosado.

Para o primeiro-damo do Estado, Carlos Augusto Rosado, que preside o DEM em Mossoró, o candidato dos sonhos do grupo rosalbista deveria ser do DEM.

E aí no partido, quem seriam os nomes?

Lá vão os 3…

-A vereadora Cláudia Regina, preferida nas pesquisas entre os nomes do grupo governista, que tem a simpatia quase amor do senador José Agripino Maia e do filho deputado Felipe Maia. Mas Cláudia tem a restrição da governadora e do marido.

Cláudia é vista como muuuito independente futebol clube…e levaria a Prefeitura de Mossoró para outros domínios fora do sistema rosadista de eternamente. Estaria fora.

A vice-prefeita Ruth Ciarlini é a preferida da irmã governadora. Mas aí o caminho para chegar à candidatura dela é muito longo. Teria que passar pela renúncia da prefeita Fafá Rosado até abril do próximo ano, para que Ruth pudesse assumir a gestão e conquistasse, só assim, o direito de buscar nas urnas sua reeleição.

Por ser irmã da governadora, Ruth não pode ser eleita. Mas pode ser reeleita. Estando na condição de prefeita de fato, pode buscar a manutenção do mandato sem problemas com o nepotismo.

A distância entre o desejo de Ruth e Rosalba e a renúncia de Fafá é muito longa. Mesmo que para a prefeita, caia do céu um cargo vitalício de conselheira do Tribunal de Contas do Estado.

Apostando no certo, e não no duvidoso, Fafá tem resistido à ideia de renunciar. O promotor de Justiça da Comarca de Mossoró já alertou que, caso se constate uma articulação familiar para indicação do cargo no TCE, o Ministério Público se pronunciará.

Fafá teme perder o fim de sua gestão, que começa a andar na linha depois de tempos de muito desgaste, e assumir e perder o assediado cargo vitalício.

-E o terceiro nome…o vereador Chico da Prefeitura.

Que é do DEM e tem vontade de ser prefeito, por isso entra na lista. Só isso.

Avaliando as situações, a deputada Larissa Rosado acaba aparecendo como a candidata de Rosalba e Carlos Augusto.

Tem pontos nas pesquisas a perder de vista.

Nas qualitativas feitas com frequência em Mossoró, Larissa é aceita, e muito bem aceita, por um grande índice do eleitorado de Rosalba.

Nenhum conflito até então.

Sem contar com um ponto a mais no quesito ‘positivo’ para Larissa: ontem, conversando com o Blog, Carlos Augusto Rosado deixou escapar uma nesga de simpatia, quando disse que o grupo de Larissa, apesar de oposição, não atacou de frente o projeto de Rosalba nas duas últimas eleições.

E uma nesga de possibilidade de composição também escapou quando o primeiro-damo disse que em Mossoró, a governadora Rosalba Ciarlini vai apoiar o candidato que vai vencer a eleição.

Se depender dos números atuais…a Rosa já tem candidato.

Aliás, candidata.

Presidente da AL, Ricardo Motta, a Parlamentar do Ano, Larissa Rosado e a governadora Rosalba Ciarlini (Foto: Márlio Forte)

3 respostas para “Larissa Rosado e seus atributos para ser a candidata da Rosa”

  1. Joao Paulo Soares disse:

    IMpressionante! Cláudia porque pensa nao pode ser candidata? Ora bolas… kkkk Pobre Mossoró! Cláudia ganha de Larissa fácil eles sabem.

  2. Pedro Mello disse:

    Thaísa, em todas, todas mesmo, as pesquisas divulgadas, e as não divulgadas, até agora em Mossoró, o vereador Chico da Prefeitura lidera a corrida entre os 3 candidatos do DEM.

    Ele está em segundo no geral, mas bem distante da deputada estadual Larissa Rosado.

    Cláudia não tem a simpatia de muita gente. Quem a conhece, não confia.

  3. Joao Paulo Soares disse:

    Pedro Mello não confia? que conhece? Rpaz isso é grave. Cláudia é uma pessoa na qual as pessoas mais confiam, acreditam no que que ela diz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*