15/12/2011
Larissa Rosado e seus atributos para ser a candidata da Rosa
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Na noite de homenagem à deputada Larissa Rosado (PSB), candidata à prefeita de Mossoró, presença ilustre da governadora Rosalba Ciarlini, conterrânea de Larissa, que foi eleita Parlamentar do Ano.
Rumores nas mesas ocupadas por jornalistas que integram o Comitê de Imprensa da Assembleia giravam em torno de uma composição de Larissa com Rosalba na sucessão da prefeita mossoroense Fafá Rosado.
Para o primeiro-damo do Estado, Carlos Augusto Rosado, que preside o DEM em Mossoró, o candidato dos sonhos do grupo rosalbista deveria ser do DEM.
E aí no partido, quem seriam os nomes?
Lá vão os 3...
-A vereadora Cláudia Regina, preferida nas pesquisas entre os nomes do grupo governista, que tem a simpatia quase amor do senador José Agripino Maia e do filho deputado Felipe Maia. Mas Cláudia tem a restrição da governadora e do marido.
Cláudia é vista como muuuito independente futebol clube...e levaria a Prefeitura de Mossoró para outros domínios fora do sistema rosadista de eternamente. Estaria fora.
A vice-prefeita Ruth Ciarlini é a preferida da irmã governadora. Mas aí o caminho para chegar à candidatura dela é muito longo. Teria que passar pela renúncia da prefeita Fafá Rosado até abril do próximo ano, para que Ruth pudesse assumir a gestão e conquistasse, só assim, o direito de buscar nas urnas sua reeleição.
Por ser irmã da governadora, Ruth não pode ser eleita. Mas pode ser reeleita. Estando na condição de prefeita de fato, pode buscar a manutenção do mandato sem problemas com o nepotismo.
A distância entre o desejo de Ruth e Rosalba e a renúncia de Fafá é muito longa. Mesmo que para a prefeita, caia do céu um cargo vitalício de conselheira do Tribunal de Contas do Estado.
Apostando no certo, e não no duvidoso, Fafá tem resistido à ideia de renunciar. O promotor de Justiça da Comarca de Mossoró já alertou que, caso se constate uma articulação familiar para indicação do cargo no TCE, o Ministério Público se pronunciará.
Fafá teme perder o fim de sua gestão, que começa a andar na linha depois de tempos de muito desgaste, e assumir e perder o assediado cargo vitalício.
-E o terceiro nome...o vereador Chico da Prefeitura.
Que é do DEM e tem vontade de ser prefeito, por isso entra na lista. Só isso.
Avaliando as situações, a deputada Larissa Rosado acaba aparecendo como a candidata de Rosalba e Carlos Augusto.
Tem pontos nas pesquisas a perder de vista.
Nas qualitativas feitas com frequência em Mossoró, Larissa é aceita, e muito bem aceita, por um grande índice do eleitorado de Rosalba.
Nenhum conflito até então.
Sem contar com um ponto a mais no quesito 'positivo' para Larissa: ontem, conversando com o Blog, Carlos Augusto Rosado deixou escapar uma nesga de simpatia, quando disse que o grupo de Larissa, apesar de oposição, não atacou de frente o projeto de Rosalba nas duas últimas eleições.
E uma nesga de possibilidade de composição também escapou quando o primeiro-damo disse que em Mossoró, a governadora Rosalba Ciarlini vai apoiar o candidato que vai vencer a eleição.
Se depender dos números atuais...a Rosa já tem candidato.
Aliás, candidata.
[caption id="attachment_33850" align="aligncenter" width="300" caption="Presidente da AL, Ricardo Motta, a Parlamentar do Ano, Larissa Rosado e a governadora Rosalba Ciarlini (Foto: Márlio Forte)"][/caption]