29/12/2011
População de Luís Gomes há dois meses sem água nas torneiras de casa
[0] Comentários | Deixe seu comentário.A população do município de Luís Gomes, no Alto Oeste do Rio Grande do Norte, não têm mais nem oração para rezar, já que os apelos têm servido para pouca coisa.
O açude que abastece a cidade está seco e o município ficou fora dos projetos de adutoras.
Resultado: são dois meses sem água nas torneiras, que hoje, nas pias das casas, servem de enfeites.
Vale salientar que o Açude Dona Lulu Pinto é pequeno e não tem condições de manter o abastecimento anual, daí o apelo para a construção do Alto Oeste.
Com apoio do Exército, a Cosern está levando água em carros-pipa para Luís Gomes. São 9 caminhões que fazem 4 viagens por dia,levando água da Estação de Tratamento de Água (ETA) de Rafael Fernandes, a 42 quilômetros de distância de Luís Gomes.
Os moradores vão para as ruas ainda de madrugada para garantir que sua lata, balde, etc...será cheio.
Quem trabalha, fica na dúvida entre ir para o trabalho e ficar esperando para encher o reservatório e garantir água em casa.
Problema de Luís Gomes que, mesmo com a adutora, poderá continuar sofrendo com a falta d'água: a cidade está 700 metros acima do nível do mar.
[caption id="attachment_34767" align="aligncenter" width="300" caption="A eterna espera por um balde d'água. Caern enche o reservatório 4 vezes por dia"][/caption]
-Colaboração Portal Serra de Luís Gomes