#JornalismoSemFakeNews

30 de dezembro de 2011 às 8:21

JK: a biblioteca que deu certo

[1] Comentários | Deixe seu comentário.

Responsável pelo maior feito do município de Almino Afonso, a Biblioteca Juscelino Kubitschek, o estudante Danilo Bezerra envia e-mail ao Blog contando como a JK termina o ano.

Eis o relato do estudante:

Biblioteca JK: missão cumprida!

Quando pensei que os frutos do nosso trabalho tinham encerrado neste ano, fui surpreendido por uma história de superação que teve a Biblioteca JK como a principal responsável. Sabemos que às vezes a vida impõe certas dificuldades e contratempos que impedem de seguirmos em nossos estudos. Esta situação é comum a muitos de brasileiros, assim como a senhora chamada Antonia Juilza Vieira da Cunha, dona de casa e presidente da Associação Rural do Sítio Três Altos.

Ela que teve que parar seus estudos na oitava série (atual nono ano) e não pôde prosseguir por motivos pessoais. Vendo a luta para manter viva a pequena biblioteca do seu primo, um sentimento de busca pelo estudo reacendeu em si. Após longos anos de pausa em seus estudos, ela retornou a ser companheira dos livros. Sempre que podia vinha à Biblioteca JK para tirar as suas dúvidas e procurar livros para seu auxílio.

Foram meses de estudo e auxílio, seja sábado ou domingo, não medimos esforços para ajudá-la, pois essa era nossa missão. E nessa semana recebemos a noticia de que ela tinha terminado todas as provas do supletivo e que tinha conseguido concluir o Ensino Médio.

Muitos podem não dar muita importância para ao fato de ter terminado apenas o Ensino Médio, mas para quem não teve muitas oportunidades de estudo, esse pode ser considerado um grande avanço. E para nós que fazemos a Biblioteca JK, significa o melhor dos nossos resultados: contribuímos para a formação de mais um cidadão.

Como a mesma já havia dito ao repórter do IPEA quando realizaram o documentário neste ano, “sou grata a este trabalho. Eu sou prova da importância e de como este pode mudar as vidas das pessoas. Estou concluindo (à época) meus estudos através dela”.

É com essa notícia que fechamos 2011. Com a sensação de dever cumprido. Biblioteca JK: um compromisso com e educação de todos.

Danilo Bezerra Vieira.

Uma resposta para “JK: a biblioteca que deu certo”

  1. Fernando Antonio Ribeiro Bastos disse:

    Caro Danilo,

    Parabéns, que Deus lhe seja a eterna fonte de luta e garra, para que voce possa continuar a dar esse exemplo de humanidade para com o próximo.
    Com votos de um feliz 2012, para voce, todos os seus familiares e colaboradores.
    CONTINUE A ACREDITAR EM SEUS SONHOS.
    grande abraço de um adimirador,
    Fernando Bastos – Natal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.