#JornalismoSemFakeNews

12 de janeiro de 2012 às 10:25

Governadora acompanha reunião de missão do Banco Mundial

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Depois que a governadora Rosalba Ciarlini assegurou o pedido de empréstimo de R$ 540 milhões  ao Banco Mundial, 4 missões do Banco já estiveram em Natal checando e avaliando os projetos que estão incluídos na lista de gastos do dinheiro.

Ontem, na quarta reunião da missão, a governadora Rosalba Ciarlini acompanhou.

Em discussão, nessa fase, a avaliação de documentos e informações coletados para a preparação da Nota Conceitual (documento exigido pelo Banco Mundial).

“A expectativa do estado é que até novembro o projeto já esteja contratualizado. A unidade gestora central será a Sempla e trabalharemos envolvendo as secretarias de Estado da Agricultura, do Turismo, do Desenvolvimento Econômico, da Assistência Social, da Educação, da Saúde e o Departamento de Estradas de Rodagens”, afirmou o secretário de Planejamento, Obery Rodrigues.

“É importante lembrar que projeto não é do Banco Mundial, mas sim do governo do RN. O BM atua como agente financiador e parceiro técnico dos projetos”, explicou Fátima Amazonas, coordenadora geral da nissão do Banco Mundial no estado, que rendeu elogios à equipe econômica do govero.

“Quero fazer um elogio à equipe do governo pela qualidade da Carta Consulta apresentada. O documento permitiu uma maior agilidade na aprovação junto ao Ministério do Planejamento”, disse Fátima.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.