Thaisa Galvão

7 de fevereiro de 2012 às 1:39

Policial potiguar que atuou na greve da Bahia tem prisão preventiva decretada [3] Comentários | Deixe seu comentário.

Entre os mandados de prisão preventiva decretados pela Justiça da Bahia, um é endereçado ao presidente da Associação de Cabos e Soldados (ACS) da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, cabo Jeoás Nascimento dos Santos.

Jeoás, que defende greve nacional da PM, integra a lista de 11 policiais apontados como líderes do movimento que parou a polícia baiana desde o dia 31 passado.

O mandado de prisão foi cumprido contra o cabo.

Mas, segundo reportagem da Tribuna do Nortepelas leis brasileiras, Jeoás só pode ser preso no Rio Grande do Norte após o encaminhamento de um documento feito pela Justiça da Bahia à Justiça do RN. É preciso comunicar oficialmente que ele é considerado foragido da Justiça baiana para que a ordem seja cumprida pelas forças policiais potiguares. Se a prisão fosse determinada pela Justiça Federal, não haveria necessidade de realizar tais trâmites. Até ontem à tarde, Jeoás ainda aguardava uma resposta da assessoria jurídica da Associação Nacional de Praças para definir o que fazer. 

Atualizando – Apesar da reportagem da Tribuna falar em prisão, o Cabo Jeoás não foi preso.

3 respostas para “Policial potiguar que atuou na greve da Bahia tem prisão preventiva decretada”

  1. Quem diria, um trabalhador preso pelo governo dos trabalhadores. Ainda quando sabemos que a atuação de Jeoás restringe-se a apoiar a luta dos policiais baianos.

  2. Maurício Giovani disse:

    Com a palavra o PT do RN que sempre incentivou a greve dos PMS e de outras categorias de servidores nos tempos em que era opisição. É bom que os PMS e outras categorias de servidores passem por isso, pois sabem quem é o PT, mas recusam-se a aceitar que o mesmo trata-se de um monstro que se instalou no Poder, fará de tudo para permanecer e de lá não pensa em arredar o pé tão cedo. Durante vários anos, as Forças Armadas foram humilhadas pela população e por todos os partidos de esquerda com essa História de Ditadura. A propaganda foi bem feita, a população caiu na onda e agora, as Forças Armadas não estão muito empenhadas em defender as vozes das ruas, pois terá que cumprir as ordens de quem está no Poder. Se o PT está no Poder, agora as mesmas Forças Armadas que sempre defenderam o povo e lutaram contra os comunistas que queriam tomar o Poder pela força das armas já não tem mais tanto interesse em defender o povo, pois ele fez a escolha pelo PT e seus aliados. Só resta agora a polulação se calar e aguentar, pois o próprio PT para se manter no Poder não pensará duas vezes em mandar´as Forças Armadas para as ruas para sentar o cacete sem dó nem piedade contra qualquer tipo de oposição. Para vocês jogaram o país na lama não há outra opção, nós estamos caminahdo para uma ditadura, só que dessa vez bem diferente, comandada pelos milionários e burgueses mensaleiros do PT. Não adianta reclamar, o povo quiz e agora terá que aguentar. PT neles!

  3. Angelia disse:

    Parece-me ser um pouco disparatado, estar a epdisrsar esfore7os na mobilizae7e3o para uma manifestae7e3o, tipo de igual dimense3o, e0s que ocorreram no passado dia 1 de Outubro promovida pela CGTP e e0 outra, que se dizia apartide1ria. Gostaria de saber, como e9 que em dia de greve as pessoas se deslocam. Sere1 que os transportes pfablicos ne3o estare3o a fazer greve ? Concordo e defendo que devem existir manifestae7f5es de indignae7e3o e de que os sindicatos deveriam convocar manifestae7f5es distritais, antes mesmo da greve geral, porque penso que a indignae7e3o deve vir para a rua, agora em dia de greve geral, penso ser um pouco contraproducente.Dizer sf3 mais uma coisa, essa coisa do ser apartide1rio deixa-me sempre com a pulga atre1s da orelha. Sere1 que eu, como comunista que sou, poderei ir a uma manifestae7e3o daqueles que dizem ne3o ter partido ???? Mas eu tenho, e tenho muito orgulho nisso, porque enquanto andaram estes anos todos, adormecidos, je1 eu lutava ao lado dos meus camaradas, no meu local de trabalho, procurando sempre esclarecer. Onde estavam voceas, apartide1rios ???? Tomaram agora conscieancia e9 ??? Pois ainda bem que a tiveram, mas deixem-me ser como eu sou, vou com a minha bandeira atre1s, pois ne3o tenho medo de dizer que ne3o sou apartide1rio, eu tenho partido e tenho muito orgulho nele. Vamos e0 luta com conscieancia, tentando ganhar mais gente para a mesma, e9 que he1 ainda muito trabalho ai a fazer. Dizer sf3 mais uma coisinha, em tom de provocae7e3o, muitos dos que se dizem apartide1rios se3o culpados da situae7e3o criada, quantos de vf3s ne3o mete os pe9s nas assembleias de voto???? Pode ser que aos poucos ganhem esta conscieancia cedvica. Boas lutas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.