Thaisa Galvão

20 de fevereiro de 2012 às 10:08

Trotes ocupam equipes da polícia durante o carnaval [1] Comentários | Deixe seu comentário.

Um absurdo!

O Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) do Rio GRande do Norte, divulga o que jamais poderia acontecer:

Somente no primeiro dia de carnaval, das ligações recebidas no 190 da Polícia Militar, 54 foram trotes.

Trotes que ocuparam policiais e viaturas em ocorrências que, simplesmente, não existiam….deixando, em muitos casos, ocorrências graves sem o atendimento policial.

Já está na hora do CIOSP se munir de equipamentos que identifiquem a origem dos trotes…e da polícia punir criminalmente quem faz isso.

 

Uma resposta para “Trotes ocupam equipes da polícia durante o carnaval”

  1. carlos andré correia lima moreno disse:

    Cara Thaisa,
    envio esse pequeno artigo para a sua apreciação e possível publicação.

    SEGURANÇA PÚBLICA

    Em matéria de segurança pública nenhum órgão pode alcançar o sucesso sozinho . Cada órgão tem sua competência legal que já delimita sua área de atuação , o dialógo deve ser insentivado . A mútua colaboração deve ser inspirada no exemplo dos chefes . Se não houver a união se cria espaços que serão ocupados pelos criminosos . Extamente por isso a migração do crime é um fenômeno explicável pela procura por parte dos criminosos por espaços a eles propícios . A integração é uma virtude , quem se integra se fortalece , não é a toa que Sun Tzu diz “Em terreno contíguo , junta-te aos teus aliados”. Estamos vivendo nesse terreno e temos que nos unir , Polícia Militar e Polícia Civil e as Guardas Municipais.
    Acredito que três fatores podem tornar o trabalho das polícias mais efeciente; O emprego de policiais melhor preparados , uso de tecnologia , e uma boa administração ,otimizando os recursos disponíveis . nota-se que o primeiro e segundo fator não dependem do administrador , mas o terceiro depende . Desenvolver esse terceiro fator está diretamente ligado ao desenvolvimentos de estratégias de policiamento ostensivo da PM e investigação na PC. É ter que basear essas estratégias no Conhecimento , Motivação e Criatividade , é ter a postura ativa que se consegue o dom de transformar.
    Nesse periódo difícil com recursos escassos , significa o momento para mostrarmos a nossa força de vontade , tranformação para promover o desenvolvimentos de ações integradas , congregando esforços que envolvam as policiais e outros.
    Vamos desenvolver plano de ação que pressupõe a indentificão de prioridades levantadas na fase de diagnóstico e a melhor ação operacional orientadas nessa escolha . Em Mossoró o efeito da criminalidade incomodou muito a sociedade no ano passado , as ocorrências evoluíram em termos númericos com o componente violência sendo um fator prepoderante . Estudos estão sendo concluídos , ações serão planejadas e a integração efetuada em sua plenitude , pois é isso que a sociedade espera e temos a obrigação de fazer .

    Maj Correia Lima – Sub Cmt do 2 BPM
    Especialista Em Segurança Pública

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.