08/04/2012
Médico denuncia morte de bebê por falta de UTI no Hospital Maria Alice Fernandes
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Do médico José Madson Vidal, presidente da AMICO - Associação Amigos do Coração da Criança, de seu twitter para o Blog:
@josemadsonvidal - @thaisagalvao - há 10 leitos prontos e equipados no hosp Sta Catarina inativados por falta de pessoal, enquanto bebês agonizam. Faça alguma coisa.
E no seu twitter, mais posts denunciando a morte de um bebê por falta de assistência:
@josemadsonvidal - Quem, aqui, aceitaria, um filho de 1 dia de vida com o intestino fora da barriga, aguardando cirurgia, por falta de UTI? Cadê MP? Governo?
@josemadsonvidal - Tem um bebê no HMAF, intubado, grave, suspeita de gripe H1N1, em uma sala improvisada, sem assistência UTI, adequada, exposto à sorte.
@josemadsonvidal - Não podemos aceitar, ficar calados, indiferentes quando governantes ignoram o direito à vida dos mais pobres. Por que tanta maldade?
@josemadsonvidal - É muita maldade, doloroso, cruel o que os governantes estão fazendo com as crianças que precisam de cuidados intensivos nos hospitais.
@josemadsonvidal - O bebê, com insuficiência respiratória, q precisava de UTI e tava em uma sala improvisada no HMAF foi a óbito. E agora? E os seus pais? E vc?
@josemadsonvidal - Pelo amor de Deus não vamos mais deixar que mais crianças morram por falta de assistência. Vamos fazer alguma coisa. É muito doloroso!Cruel!
@josemadsonvidal - Eu não agüentaria perder o meu filho por falta de assistência médica. Eu amo o meu filho. Os outros pais, tb, amam seus filhos. Tou triste!
@josemadsonvidal - Quem está disposto a participar de uma organização para defender a vida de crianças que precisem de cuidados de UTI? Precisam da gente.