07/06/2012
Deputado Ezequiel Ferreira cobra repasse do Estado para garantir funcionamento do hospital
[0] Comentários | Deixe seu comentário.O deputado Ezequiel Ferreira de Souza botou o bocão no trombone para cobrar a efetivação de um contrato de cooperação técnica entre o Hospital de Currais Novos e a Secretaria Estadual de Saúde, garantindo assim um repasse mensal de R$ 88 mil para pagamento dos plantões excedentes.
Ezequiel se pronunciou sobre o assunto na sessão desta quarta-feira, na Assembleia Legislativa, depois de ter recebido ofício do diretor da unidade, Bernardo Gomes Oliveira Neto.
“As escalas de Plantões Médicos no Hospital Regional Doutor Mariano Coelho, em Currais Novos estão comprometidas por falta de profissionais. No mês de março foi acordado um Contrato de Cooperação Técnica, devidamente publicado no Diário Oficial, onde a Secretaria Estadual de Saúde repassaria mensalmente ao hospital, o valor de R$ 88 mil para cobertura de plantões excedentes. Mas, até agora não foi realizado nenhuma parcela”, discursou Ezequiel em seu pronunciamento.
O deputado pediu ainda que a Secretaria pague aos médicos pelos plantões de março, abril e maio deste ano.
“Devido à falta de pagamento, e consequentemente à falta de médicos para os plantões na unidade hospitalar de Currais Novos, a UTI Geral foi fechada e reaberta nesta manhã. Tive informações que a UTI Neo Natal será a próxima a fechar. Ainda teve notificação de uma plantonista da Obstetrícia, informando que não virá mais para os futuros plantões. E a mesma situação acontecerá com outras clínicas do Hospital Regional Dr. Mariano Coelho”, reclamou o deputado, que foi aparteado pelos colegas Fernando Mineiro (PT), Márcia Maia (PSB), Gustavo Carvalho (PSB), George Soares (PR), Tomba Farias (PSB) e Nelter Queiroz (PMDB).
[caption id="attachment_43873" align="aligncenter" width="300" caption="Ezequiel na sessão de hoje"][/caption]