10/07/2012
Calçadão de Ponta Negra: nada como ano de eleição para a solução aparecer
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Nada como um ano eleitoral para as soluções que pareciam não existir...começarem a aparecer.
Alguém aí se lembra quantas vezes, do ano passado para cá, trechos do calçadão, da Praia do Forte à Ponta Negra, desmoronaram?
Algumas, né?
Bastava uma maré mais forte...
E alguém viu chegar a Natal uma brigada de algum Ministério para anunciar soluções urgentes?
Pois...em ano de eleições, as mágicas surgem de todos os cantos.
Imediatamente, o que não aconteceu no último desmoronamento, em fevereiro, surge uma tropa de choque do Ministério do Turismo trazido pelo deputado Henrique Alves (PMDB), que assistiu o calçadão ruir das outras vezes...
Mas agora tem um candidato a prefeito do PMDB...mal nas pesquisas...necessitado de um factóide para crescer...
E nada melhor do que a maré alta para ajudar.
A equipe veio, visitou o calçadão de Ponta Negra com Henrique, se reuniu com a prefeita Micarla de Sousa e, imediatamente sugeriu a solução: a Prefeitura decretar estado de calamidade para os recursos serem liberados. Com urgência e sem deixar rastro para o Ministério Público entender como...eleitoreiro.
Na reunião com técnicos do Ministério, a prefeita explicou que desde 2009, quando iniciou sua gestão, tem feito repetidos pleitos junto ao Governo Federal, pois a capital potiguar já tinha garantido recursos oriundos do Bando Interamericano de Desenvolvimento (BID), de 8 milhões de dólares, para recuperação do calçadão de Ponta Negra.
“Passamos os últimos 3 anos e meio tentando recuperar estes recursos, pois sempre tivemos a noção de que em algum momento a situação chegaria neste ponto atual de destruição por conta do avanço do mar”, disse a prefeita.
Mas...nada como um ano eleitoral.
De acordo com a sugestão dos técnicos do Ministério, a Prefeitura deverá decretar calamidade pública.