13/08/2012
Ministro Garibaldi e senador Sarney discutem criação de Funpresp única
[0] Comentários | Deixe seu comentário.A Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp), aprovada no Congresso para os servidores públicos do Executivo, poderá se estender ao Legislativo.
Sobre a possibilidade da criação da Funpresp única para os dois poderes, o ministro da Previdência, Garibaldi Filho, conversou hoje com o presidente do Senado, José Sarney.
No encontro eles aprofundaram as negociações sobre as condições que precisam ser acordadas para que seja viabilizada a criação dessa Funpresp única, com um só fundo de pensão para servidores do Congresso Nacional e do governo federal, como vem reivindicando o legislativo.
“Inicialmente se tentou propor a criação de um fundo único para o Executivo, o Legislativo e o Judiciário. No decorrer das negociações, se concluiu pela constituição de um fundo para cada Poder. Agora estamos examinando a possibilidade de, pelo menos no momento inicial, termos um fundo conjunto para os servidores do Executivo e do Legislativo”, explicou Garibaldi.
[caption id="attachment_48275" align="aligncenter" width="300" caption="Garibaldi e Sarney discutiram Funpresp única"][/caption]