25/08/2012
Para investidor, "Rosalba voltou o RN para o mapa da mineração"
[0] Comentários | Deixe seu comentário.E os grandes investimentos já começam pelo setor de mineração, com a retomada da exploração de minerais em Currais Novos.
Na visita que a governadora Rosalba Ciarlini fez ontem ao município, ela anunciou uma parceria com o IFRN para criação do Centro Tecnológico de Mineração, que será instalado em Caicó dentro de dois meses.
“Isso é algo muito importante para aumentarmos e qualificarmos os profissionais que vão atuar brevemente no mercado”, disse a Rosa, que chegou a Currais Novos levando de volta ao município o mapa da mineração.
“A governadora Rosalba Ciarlini voltou o Rio Grande do Norte para o mapa da mineração”, declarou o diretor da Mineração Currais Novos, Kurt Menchen, que investe cerca de R$ 25 milhões na primeira etapa do projeto, iniciada em agosto do ano passado, e na segunda etapa, que começará em setembro.
Nestas etapas, foram estimadas uma capacidade anual de produção de 770 toneladas de concentrado de scheelita com a geração de 80 empregos diretos e 300 indiretos, todos, em Currais Novos.
"A mineração sempre esteve presente na história da economia do Rio Grande do Norte e, inclusive, chegou a ser uma das principais atividades produtivas do estado. Lamento que durante um bom tempo ficou relegado a um quase esquecimento”, disse a governadora.
Presente à solenidade, o presidente da Largo Resources, Mark Brennan, disseque instalar a empresa em Currais Novos representa uma estratégia de mercado em uma área importante, e a intenção é ampliar a produção no Rio Grande do Norte.
A expectativa dos investidores é de um faturamento anual estimado de R$ 26 milhões, quando da estabilização da produção.
[caption id="attachment_49180" align="aligncenter" width="300" caption="Visita ao Parque Industrial (Fotos: Demis Roussos)"][/caption]
[caption id="attachment_49181" align="aligncenter" width="300" caption="Mineração Currais Novos"]
[/caption]