#JornalismoSemFakeNews

18 de dezembro de 2012 às 8:00

Secretário Rogério Marinho busca parceria da Fiern para projetos de desenvolvimento do RN

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O novo secretário de Desenvolvimento do Estado, ex-deputado Rogério Marinho, elegeu uma visita ao presidente da Fiern, Amaro Sales, como um de seus primeiros compromisso à frente da pasta para a qual foi empossado na sexta-feira.

“O Sistema Fiern se coloca como parceiro do Governo do Estado para o desenvolvimento do Estado. Temos tudo para colocar o Rio Grande do Norte no lugar onde ele merece. Estão sendo criados dois Nordestes. Um que cresce: Pernambuco, Ceará, Bahia e, agora, parte do Maranhão. O outro é que está estagnado: Rio Grande do Norte, Paraíba, Alagoas, Sergipe e Piauí. Nós temos de lutar contra isso”, disse Amaro.

Na reunião, Rogério, Amaro e as equipes técnicas, tanto da Sedec, quanto da Fiern, discutiram sobre ampliação de portos, logística, Aeroporto de São Gonçalo de Amarante, Copa 2014, Zona de Processamento de Exportação de Macaíba, licenciamentos e carga tributária.

Também participaram da reunião os diretores do Sistema Fiern, Thiago Gadelha, João Lima, Francisco Assis de Medeiros, Heyder Dantas, Francisco Pereira Soares, Sérgio Azevedo e Roberto Serquiz, além do superintendente Fernando Antônio Bezerra e do assessor Marcos Formiga.

“Estamos fazendo um diagnóstico da economia do Estado. Nosso primeiro passo é agilizar o que esteja parado e buscar parcerias para dar celeridade aos projetos juntos aos parlamentares”, disse Rogério Marinho.

Rogério e Amaro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Perfil