Thaisa Galvão

21 de dezembro de 2012 às 2:31

Prefeito Ney Lopes pede que natalense pague IPTU para Prefeitura pagar salários de servidores [1] Comentários | Deixe seu comentário.

O prefeito de Natal, Ney Lopes Júnior, está convocando a população a pagar o IPTU antecipado…e com desconto.

A intenção é arrecadar dinheiro e conseguir pagar os salários dos servidores do Município.

Eis o comunicado emitido pelo prefeito:

 

COMUNICADO AOS CONTRIBUINTES
Visando tão somente o interesse público e, notadamente, o pagamento dos salários dos servidores relativos ao mês de dezembro, a Prefeitura do Natal faz um apelo aos maiores contribuintes para que antecipem pagamento do Imposto Territorial e Predial Urbano (IPTU).

 

Tal iniciativa se deve à situação de dificuldade financeira ora vivenciada pela Administração Municipal e à determinação da atual gestão de favorecer, até o limite do possível, os milhares de servidores públicos do Município. O Gabinete do Prefeito coloca-se inteiramente à disposição dos contribuintes que atenderem a este apelo para maiores esclarecimentos e encaminhamento junto à Secretaria Municipal de Tributação.

 

Natal, 20 de dezembro de 2012

NEY LOPES DE SOUZA JÚNIOR

PREFEITO MUNICIPAL

Uma resposta para “Prefeito Ney Lopes pede que natalense pague IPTU para Prefeitura pagar salários de servidores”

  1. Renato Souza disse:

    Thaisa, vale a pena repercutir o que vou dizer: é muito fácil o prefeito Ney Jr fazer essa proposta apenas como pura jogada de marketing. Vou explicar por que: na gestão de Carlos Eduardo a tributação recebia pagamentos de IPTU antecipados e a vista com até 30% de desconto. A lei municipal permite que este desconto vá de 10 a 30%, sendo valor determinado pelo gestor. Durante a gestão de Micarla esse desconto foi ajustado para ser até 20%, mas sem mudança na lei, apenas em questão de proposta. Esta seria uma ótima oportunidade para que o prefeito Ney Jr voltasse ao desconto praticado há 4 anos, que é de até 30%. A população não vai simplesmente antecipar o pagamento apenas para ajudar a pagar a folha do funcionalismo, tem que haver alguma vantagem. E vantagem melhor do que 30% de desconto não há.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*