#JornalismoSemFakeNews

26 de dezembro de 2012 às 6:00

Depois das festas de fim de ano, Henrique seguirá em campanha pelo Brasil

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

De Cristiana Lobo, no G1:

 

Uma nova candidatura

 

No ultimo dia de funcionamento do Congresso, o PSB, partido do governador Eduardo Campos (PE) oficializou o lançamento da candidatura do deputado Júlio Delgado (MG) à presidência da Câmara. Até aqui, havia apenas a candidatura do deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), lançada em cumprimento do acordo PT-PMDB.

A candidatura de Júlio Delgado foi apresentada ao parlamento como o compromisso da renovação das práticas políticas “buscando maior sintonia com os colegas e com a sociedade”. Diz, ainda, a nova de lançamento da candidatura que um único postulante “impede o debate interno e impõe a manutenção de um modelo de gestão já esgotado.

Enquanto Julio Delgado se lança, o outro concorrennte, Henrique Eduardo Alves está em campanha. A partir das festas de Natal, ele retomará viagens pelo Brasil para se apresentar e pedir voto aos colegas. Em algumas viagnes, ele estará acompanhado do atual presidnte da Câmara, Marco Maia.

 

A candidatura de Júlio pode significar mais um estremecimento entre o PSB e o PT – partidos que são considerados aliados históricos. Nos últimos anos de governo Lula, porém, o PMDB ampliou sua representação no governo. Foi a senha para o PSB buscar novos aliados para disputar novas prefeituras.

*

Do Blog – Quem também anunciou que será candidata, foi a atual vice-presidente da Câmara, deputada Rose de Freitas, do PMDB de Henrique.

Mas há quem jure que uma conversa de pé de ouvido poderá desmontar a vontade da vice de assumir a titularidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Perfil