#JornalismoSemFakeNews

1 de janeiro de 2013 às 21:20

A íntegra do discurso do prefeito Carlos Eduardo

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Assessoria do prefeito Carlos Eduardo acaba de enviar a íntegra do discurso proferido agora há pouco no Teatro Alberto Maranhão, e já repercutido aqui no Blog.

Eis a íntegra do discurso de posse do novo prefeito de Natal.

 

QUERO DAR MEU BOA NOITE À MINHA QUERIDA NATAL, A TODA A NOSSA GENTE, CITANDO O POETA ALEMÃO GOETHE:

SEJA QUAL FOR O SEU SONHO, COMECE.

OUSADIA TEM PODER E MAGIA.

 

POIS BEM, EU TIVE UM SONHO: VOLTAR AO COMANDO DA MINHA CIDADE.

EU TENHO UMA OUSADIA: FAZER A DIFERENÇA PARA A MINHA CIDADE E PARA QUEM NELA MORA, E TRANSFORMÁ-LA EM UMA REFERÊNCIA NACIONAL PELA QUALIDADE DE VIDA.

 

POR ISSO, AS MINHAS PRIMEIRAS PALAVRAS AQUI, HOJE, QUANDO VEJO REALIZADO O MEU SONHO, SÃO DE AGRADECIMENTO E GRATIDÃO, ALEGRIA E COMPROMISSO.

AGRADECIMENTO E GRATIDÃO AO POVO DE NATAL, QUE TÃO GENEROSAMENTE, POR SUA VONTADE SOBERANA E LIVRE DE AMARRAS E TUTELAS, ME TROUXE DE VOLTA AO PALÁCIO FELIPE CAMARÃO, DESAFIANDO ESTRUTURAS, REPUDIANDO CONCHAVOS GOLPISTAS.

A DEUS, O MEU AGRADECIMENTO PELA DÁDIVA DE VOLTAR A COMANDAR ESTA TERRA DE POTI. AGRADECIMENTO E PEDIDO DE FORÇAS E LUZ PARA FAZER O MELHOR E SER EXEMPLO INOVADOR.

DEVO CONFESSAR: É IMENSA A MINHA ALEGRIA PELA CHANCE DE ESTAR AQUI, MAIS UMA VEZ. ERETO, INTEIRO DIANTE DA MINHA CIDADE, PRONTO PARA OUSAR, PRONTO PARA REALIZAR, PRONTO PARA TRANSFORMAR.

QUE TODOS SAIBAM: MEU COMPROMISSO COM A CIDADE E OS SEUS MORADORES É INDELÉVEL, INARREDÁVEL.

 

E QUE TODOS TENHAM CERTEZA: CHEGO AQUI IMBUÍDO PELO ESPÍRITO DA OUSADIA E DISPOSTO A DEVOLVER AOS NATALENSES O ORGULHO E O AMOR INCONDICIONAL PELA SUA TERRA, A AUTOESTIMA CIDADÃ.

CHEGO AQUI DISPOSTO A TRABALHAR INCANSAVELMENTE PARA FAZER DE NATAL UMA CIDADE MELHOR, AMIGÁVEL PARA AS PESSOAS QUE NELA MORAM. VALORIZAR AS PESSOAS, O BEM MAIS VALIOSO DE UMA CIDADE, E QUE SÃO, PORTANTO, O CENTRO E A RAZÃO DE SER DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA.

CHEGO AQUI DISPOSTO A FAZER DA NOSSA NATAL UMA REFERÊNCIA NACIONAL NA GESTÃO PÚBLICA.

ESTA É A MINHA OUSADIA MAIOR.

 

QUE ESTE PRIMEIRO DE JANEIRO DE 2013 SEJA UM MARCO NA NOSSA HISTÓRIA, UM DIVISOR DE ÁGUAS. HOJE DAMOS MAIS UM PASSO NA LONGA JORNADA QUE TEMOS PELA FRENTE. OLHEMOS PARA O FUTURO SEM PERDER A PERSPECTIVA DO PRESENTE, DO AGORA. DEIXEMOS, POIS, O DESASTRE ADMINISTRATIVO QUE NOS PENALIZOU A TODOS, CIDADE E CIDADÃOS – PARA TRÁS, MAS NÃO SEM APRENDER COM OS ERROS PARA JAMAIS VOLTAR A COMETÊ-LOS.

NATAL NÃO TEM MAIS COMO SUPORTAR SER MALTRATADA POR MALOGROS ADMINISTRATIVOS NASCIDOS DE IRRESPONSABILIDADES AVENTUREIRAS.

NATAL MERECE RESPEITO E NÓS VAMOS RESPEITÁ-LA.

 

NATAL PRECISA SER AMADA E TRATADA COM ZELO, CARINHO, RESPONSABILIDADE E, ACIMA DE TUDO, EFICIÊNCIA – E É ESSE O COMPROMISSO QUE ASSUMO HOJE, AQUI, DIANTE DOS NATALENSES. NÃO DESCANSAREI NA LUTA PELA EFICIÊNCIA ADMINISTRATIVA.

NÃO DESCANSAREI ENQUANTO NÃO TIRAR A CIDADE DO CAOS, EM TODAS AS ÁREAS.

NÃO DESCANSAREI ENQUANTO NÃO GARANTIR QUALIDADE AOS SERVIÇOS PÚBLICOS EM TODAS AS REGIÕES DA CIDADE. NÃO BASTA SERVIR. TEMOS QUE SERVIR BEM E A TODOS, INDISCRIMINADAMENTE.

 

CHEGAR ATÉ AQUI FOI UMA LONGA E DURA CAMINHADA, IMPULSIONADA PELA ALIANÇA MAIOR – A ALIANÇA COM CADA CIDADÃO E CIDADÃ, INDEPENDENTE DA SUA CONDIÇÃO SOCIAL OU DE CONVICÇÕES POLÍTICO-ELEITORAL. PESSOAS COMUNS, COM AS QUAIS CONVERSEI DURANTE TODO O PROCESSO, COLHENDO IMPRESSÕES, OUVINDO SUGESTÕES. TENHO NA MEMÓRIA TODO E QUALQUER COMPROMISSO ASSUMIDO NAS RUAS E DELES NÃO ME AFASTAREI.

 

SOMOS TODOS NATAL.

TEMOS QUE TER, TODOS, UM COMPROMISSO ABSOLUTO COM A CIDADE. FALAR UMA ÚNICA LINGUAGEM, A LINGUAGEM DA EFICIÊNCIA ADMINISTRATIVA, DA GESTÃO RESPONSÁVEL E COMPROMETIDA COM A QUALIDADE.

 

NATALENSES: MAIS DO QUE NUNCA SE FAZ NECESSÁRIA A UNIÃO DE CONTRÁRIOS E IGUAIS EM TORNO DE UM PROJETO QUE SEJA, ANTES DE TUDO, UM COMPROMISSO COM A CIDADANIA PLENA, COM OS RESULTADOS QUE ATENDAM ÀS VERDADEIRAS DEMANDAS DA NOSSA CIDADE. O QUE IMPORTA AGORA É PLANEJAMENTO, FOCO E CONTROLE DE RESULTADOS.

A CIDADE NÃO AGUENTA MAIS DESMAZELOS.

EFICIÊNCIA GERENCIAL É A ÚNICA ALTERNATIVA.

É POR NATAL QUE VAMOS PEDIR.

É POR NATAL QUE VAMOS COBRAR.

É POR NATAL QUE VAMOS FAZER.

 

NOS ÚLTIMOS SESSENTA DIAS, EU E MINHA EQUIPE MERGULHAMOS FUNDO NO EXAME DA REALIDADE DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL. O QUE ENCONTRAMOS É ASSUSTADOR.

ISSO INTIMIDA?

NÃO! APENAS AUMENTA A NOSSA RESPONSABILIDADE E O NOSSO COMPROMETIMENTO COM SOLUÇÕES.

VOU GOVERNAR NATAL COM QUATRO DOCUMENTOS SOBRE A MINHA MESA E DELES NÃO ME ARREDAREI:

. O PLANO DIRETOR;

. A LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO;

. O CÓDIGO DE POSTURAS MUNICIPAIS;

. E O PLANO DE GOVERNO APRESENTADO À SOCIEDADE DURANTE A CAMPANHA ELEITORAL.

 

TEREMOS RESPEITO AOS PRINCÍPIOS DA CIDADANIA.

NÃO SEREMOS TOLERANTES COM A INEFICIÊNCIA, COM A INÉRCIA, COM A FALTA DE COMPROMISSO COM O BEM PÚBLICO E COM A CIDADE.

SAÚDE, EDUCAÇÃO, MOBILIDADE, SEGURANÇA, LIMPEZA PÚBLICA, TRANSPORTE, TRÂNSITO, AMBIENTE, CULTURA, TURISMO… TODAS AS ÁREAS SÃO PRIORITÁRIAS E EXIGEM CUIDADOS ESPECIAIS.

CADA UM DOS MEUS AUXILIARES TERÁ QUE SE DESDOBRAR E FAZER O MELHOR EM SUAS ÁREAS.

A MARCA DA NOSSA GESTÃO TEM QUE SER A EXCELÊNCIA DOS SERVIÇOS PRESTADOS, E AÍ NÃO HÁ ÁREA QUE POSSA SER MENOS CUIDADA. TODAS TERÃO QUE TER QUALIDADE.

É ASSIM QUE SE CONSTRÓI E CONSOLIDA UMA GESTÃO MODELO – E NATAL TERÁ UMA GESTÃO MODELO, PODEM APOSTAR.

 

NATAL NÃO PODE MAIS SER UMA CIDADE DIVIDIDA AO MEIO. O RIO, O NOSSO QUERIDO E BELO RIO POTENGI, TEM QUE SER UM MARCO DE INTEGRAÇÃO E NÃO UM DIVISOR QUE REPARTE A CIDADE EM DUAS: UMA METADE MAIS BEM AQUINHOADA NO SEU LEITO DIREITO, UMA METADE ABANDONADA PELO PODER PÚBLICO EM SUA MARGEM ESQUERDA.

 

 

SE A CIDADE COMO UM TODO FOR BEM CUIDADA, TIVER INFRAESTRUTURA E OFERECER OPORTUNIDADES E SERVIÇOS IGUAIS, OS INVESTIMENTOS APARECERÃO. A CIDADE TERÁ, ENTÃO, COMO OFERECER OPORTUNIDADE DE TRABALHO E RENDA PARA TODOS, IGUALITARIAMENTE.

ESTE É O MEU COMPROMISSO MAIOR – E ELE CADA UM DE VOCÊS PODE ME COBRAR.

 

QUERO, AGORA, DIRIGIR UMA PALAVRA DE AGRADECIMENTO AOS MEUS PARCEIROS POLÍTICO-ELEITORAIS NESTA EMPREITADA, MAS JÁ AVISANDO: SE PREPAREM, PORQUE SEREI INCANSÁVEL E RENITENTE NA BUSCA DA EFICIÊNCIA ADMINISTRATIVA.

QUERO AGRADECER À MINHA VICE, A EX-PREFEITA E EX-GOVERNADORA WILMA DE FARIA. A ELA E AO SEU PARTIDO, O PSB, O MEU MUITO OBRIGADO.

QUERO AGRADECER IGUALMENTE A TODOS OS DEMAIS PARTIDOS QUE ME APOIARAM, ACREDITANDO EM UM PROJETO PARA A CIDADE: PSD, PCDOB, PPS, PHS, PRB, PPL E PTN. TODOS FORAM FUNDAMENTAIS PARA A VITÓRIA.

 

AO PT, QUE SE JUNTOU A NÓS NO SEGUNDO TURNO, MEU MUITO OBRIGADO.

 

QUERO DIRIGIR UMA PALAVRA ESPECIAL AOS MEUS AMIGOS DO PDT, COM OS QUAIS DEI A LARGADA EM BUSCA DO MEU SONHO. VOCÊS FORAM O SUPORTE DESTA CAMINHADA.

 

À MINHA FAMÍLIA, DIRIJO UM ESPECIAL AGRADECIMENTO PELO CARINHO E FORÇA, IMPRESCINDÍVEIS NESSA CAMINHADA.

 

 

À CÂMARA MUNICIPAL, AOS VEREADORES, REPRESENTANTES ELEITOS PELO POVO PARA A DEFESA INTRANSIGENTE E TRANSPARENTE DOS DIREITOS DA CIDADE E SEUS MORADORES, O MEU CONVITE: SEJAMOS PARCEIROS NESSA JORNADA. VAMOS UNIR ESFORÇOS E, DE FATO, LUTAR POR UMA CIDADE MELHOR, INDEPENDENTE DE CORES PARTIDÁRIAS E, MUITO MENOS, DE INTERESSES PESSOAIS.

 

 

À GENTE DA MINHA TERRA, O MEU AGRADECIMENTO ESPECIAL, COM UM PEDIDO: VOCÊS JÁ ME DERAM O DIREITO DE SONHAR E REALIZAR MEU SONHO; AGORA ME GARANTAM O DIREITO DE OUSAR E FAZER A DIFERENÇA, TRANSFORMANDO A NOSSA CIDADE.

NATAL MERECE TODOS OS NOSSOS ESFORÇOS.

NATAL MERECE TODO O NOSSO RESPEITO.

NATAL MERECE TODA A NOSSA DEDICAÇÃO E ZELO

 

.

VAMOS TRABALHAR E OUSAR. A OUSADIA NOS GARANTIRÁ O PODER E A MAGIA DE QUE FALA O POETA PARA CONCRETIZARMOS O NOVO SONHO – O SONHO DE UMA NATAL MAIS HUMANA, MAIS JUSTA, MAIS AMIGÁVEL E VERDADEIRAMENTE BOA DE SE VIVER.

 

MUITO OBRIGADO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Perfil