Thaisa Galvão

25 de janeiro de 2013 às 11:42

Sugestão de leitor para solucionar caos do Walfredo [2] Comentários | Deixe seu comentário.

Perguntinha que chega ao Blog através do leitor Carlos Sampaio:

 

Cara Thaisa,

Acho que a governadora Rosalba Ciarlini perdeu uma grande oportunidade de nomear o presidente do CRM (Conselhor Regional de Medicina) Jeancarlo Fernandes, como diretor-geral do Hospital Walfredo Gurgel. Ele conhece como ninguém os problemas do hospital).

Obrigado

Carlos Sampaio

*

Do Blog – Para quem não lembra, Jeancarlo Fernandes é o médico que filmou e publicou imagens de cirurgia, feita por ele, onde teve que suturar o paciente com fio de aço, vez que o fio específico para o procedimento, considerado barato no mercado, estava em falta no Walfredo.

Por ter filmado e publicado, o médico agora pode responder a processo.

2 respostas para “Sugestão de leitor para solucionar caos do Walfredo”

  1. Clóvis Protásio de Lima Júnior disse:

    Cara Thaisa, sempre leio seus comentários no Blog, lamento que a minha opinião seja um pouco diferentr da sua, pois não acredito que o profissional indicado por ser advogado e especialista em Administração Hospitalar precisa da orientação do seu irmão Médico para melhor administrar o Hospital, no entanto o meu entendimento sobre o problrma é:
    Existem cursos de nivel superior, de especialização e até de pós graduação preparando profissionais para a área de Administração Hospitalar.
    O corporativismo da classe médica, não permite que um medico haja com rigor com os seus companheiros, veja por exemplo o problema do ponto eletronico que apesar de implantado a algum tempo até hoje não é obedecido pela classe médica.
    Por outro lado, um médico na administração de um Hospital só e necessária e essencial na Diretoria Médica, ou seja, quem vai administrar a essencia do serviço médico que esta sendo executado no Hospital.
    O Diretor Geral de um Hospital, o Diretor Financeiro e o Diretor Administrativo não precisam ser médicos e, para o melhor servir a população carente que usa o serviço dos Hospitais públicos, é melhor que sejam profissionais capacitados e treinados em suas respectivas áreas de atuação, com isto o corporativismo não teria poder para influir nestas áreas, e a administração seria mais celere e transparente.
    Só como exemplo provavel, caso o Diretor do Walfredo Gurgel não fosse da área Médica o Ponto Eletronico já estaria implantado.
    A confirmar este meu entendimento é o motivo do pedido de demissão da Ex Diretora, “Que não aguentava mais as pressões”.

    • thaisa disse:

      Caro Clóvis. Qdo me refiro à colaboração do irmão, é no sentido de deixar o diretor a par de muitas coisas que acontecem dentro do hospital. E o diretor, por ser novo na área, não ter conhecimento. E só. Concordo que para administrar um hospital não precisa ser doutor. Basta ter noção de gestão e ter pulso. Obrigada pela audiência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*