#JornalismoSemFakeNews

26 de janeiro de 2013 às 21:14

70 anos depois, Fundação Rampa reproduz encontro de Vargas e Roosevelt em Natal

[1] Comentários | Deixe seu comentário.

Dia de contar história em Natal.

A Fundação Rampa promoveu, neste sábado, os festejos pelos 70 anos da Conferência do Potengi, como ficou conhecido o encontro do presidente brasileiro Getúlio Vargas com o presidente americano, Franklin Delano Roosevelt.

Getúlio foi representado pelo empresário Arthur Francisco Matos; Roosevelt voltou na interpretação do comerciante Marcelo Azevedo, e o jornalista Augusto Maranhão fez o papel do almirante Inghran.

Eles reproduziram imagens de fotos históricas e saíram na ‘Carreata dos Presidentes’, pelas ruas do Centro de Natal, passando pelas Rocas e Ribeira, reproduzindo do desfile ocorrido em Natal durante a Segunda Guerra Mundial, com militares e a sociedade acompanhando em jipes e caminhões

 

O governo do estado aproveitou a deixa e há dois dias anunciou a reforma do prédio histórico para instalação do Centro Cultural e Museu do Aviador.

 

O evento foi comandado pelo coronel e historiador aeronáutico, Aparecido Camazano Alamino, paulista que mora em Natal desde 2003, e que é membro do Conselho da Fundação Rampa.

 

FOTO HISTÓRICA 1

Encontro durante a segunda guerra

 

REPRODUÇÃO FEITA NESTE SÁBADO

 

Evento promovido pela Fundação Rampa

 

FOTO HISTÓRICA 2

Presidentes circulando pelas ruas de Natal

 

REPRODUÇÃO FEITA NESTE SÁBADO

Desfile de presidentes

Carreata que acompanhou os presidentes (Foto: Canindé Soares)

 

 

Uma resposta para “70 anos depois, Fundação Rampa reproduz encontro de Vargas e Roosevelt em Natal”

  1. Maurício Giovani disse:

    De igual só tem o Jipe e a cidade local do encontro. Olhem só esse motorista, até parece mais com cantor de Jovem Guarda. Em pensar que a Jovem Guarda nem havia sido criada naquela época e trataram logo de colocar um cabeludo na nova foto. É de uma fidelidade impressionante a seriedade o semblante dos ocupantes destas fotos de duas épocas diferentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.