#JornalismoSemFakeNews

26 de janeiro de 2013 às 19:16

Médicos promovem ‘Marcha do Fio de Aço’ e ‘enterro’ do governo do Estado

[3] Comentários | Deixe seu comentário.

Como agendado na semana passada, os médicos protestaram na manhã deste sábado sobre o governo do Rio Grande do Norte.

O tom do protesto foi a solidariedade da categoria ao presidente do Conselho Regional de Medicina (Cremern), o cirurgião Jeancarlo Cavalcante, que ao denunciar, através de um vídeo, a falta de fio cirúrgico no Hospital Walfredo Gurgel, agora corre risco de ser processado.

 

Os médicos se concentraram logo cedo na sede da Associação Médica e seguiram a pé até o Walfredo Gurgel, no movimento que eles denominaram de ‘Marcha do Fio de Aço’.

“Doutor Jean é nosso amigo, mexeu com ele, mexeu comigo”, gritavam os médicos, que foram ganhando, aos poucos, apoio da população, que ia se juntando ao movimento.

 

Um boneco com o peito aberto, simbolizando o paciente não suturado, foi a marca registrada do movimento, que teve ainda um caixão preto, simbolizando mais um enterro do governo.

Presidente do Conselho Estadual dos Direitos Humanos, Marcos Dionízio participou da Marcha, que tinha entre seus comandantes, a presidente do Sindicato dos Servidores da Saúde Pública do RN (Sindsaúde/RN), Sônia Godeiro.

 

Movimento começou cedo na sede da Associação Médica (Fotos: Cláudio Abdon)

Boneco com peito aberto e caixão de defunto: marcas do protesto

 

3 respostas para “Médicos promovem ‘Marcha do Fio de Aço’ e ‘enterro’ do governo do Estado”

  1. Haroldo disse:

    Picaretagem reunidas.

  2. Maurício Giovani disse:

    Não estou acreditando que médicos estejam se prestando a este papel!

  3. Com respeito aos profissionais da área de saúde,enquanto isso, voces medicos corporativistas, vão enterrando a populção, pois numa crise – já que esta é eterna – não existe só um lado, só uma parte que tem culpa. Voces podem ser mais claros e mais diretos pra resolver a crise?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.