27/01/2013
70 anos depois, Fundação Rampa reproduz encontro de Vargas e Roosevelt em Natal
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Dia de contar história em Natal.
A Fundação Rampa promoveu, neste sábado, os festejos pelos 70 anos da Conferência do Potengi, como ficou conhecido o encontro do presidente brasileiro Getúlio Vargas com o presidente americano, Franklin Delano Roosevelt.
Getúlio foi representado pelo empresário Arthur Francisco Matos; Roosevelt voltou na interpretação do comerciante Marcelo Azevedo, e o jornalista Augusto Maranhão fez o papel do almirante Inghran.
Eles reproduziram imagens de fotos históricas e saíram na ‘Carreata dos Presidentes’, pelas ruas do Centro de Natal, passando pelas Rocas e Ribeira, reproduzindo do desfile ocorrido em Natal durante a Segunda Guerra Mundial, com militares e a sociedade acompanhando em jipes e caminhões
O governo do estado aproveitou a deixa e há dois dias anunciou a reforma do prédio histórico para instalação do Centro Cultural e Museu do Aviador.
O evento foi comandado pelo coronel e historiador aeronáutico, Aparecido Camazano Alamino, paulista que mora em Natal desde 2003, e que é membro do Conselho da Fundação Rampa.
FOTO HISTÓRICA 1
[caption id="attachment_59839" align="aligncenter" width="300" caption="Encontro durante a segunda guerra"][/caption]
REPRODUÇÃO FEITA NESTE SÁBADO
[caption id="attachment_59838" align="aligncenter" width="300" caption="Evento promovido pela Fundação Rampa"]
[/caption]
FOTO HISTÓRICA 2
[caption id="attachment_59840" align="aligncenter" width="300" caption="Presidentes circulando pelas ruas de Natal"]
[/caption]
REPRODUÇÃO FEITA NESTE SÁBADO
[caption id="attachment_59841" align="aligncenter" width="300" caption="Desfile de presidentes"]
[/caption]
[caption id="attachment_59842" align="aligncenter" width="300" caption="Carreata que acompanhou os presidentes (Foto: Canindé Soares)"]
[/caption]