Thaisa Galvão

15 de fevereiro de 2013 às 10:11

Opção democrática da governadora seria escolher o primeiro da lista tríplice [9] Comentários | Deixe seu comentário.

Para dar transparência à movimentada escolha do desembargador por indicação do Quinto Constitucional, bem que a governadora Rosalba Ciarlini, que dará a palavra final sobre o assunto, poderia optar pelo primeiro da lista.

Os desembargadores começarão a votar agora e, entre os 6 já escolhidos em votação, escolherão, através de voto secreto, os nomes de 3.

Os 3 nomes, por ordem de votação, serão encaminhados à governadora, que decidirá quem será desembargador.

O primeiro da lista, o mais votado, seria a escolha mais democrática da governaora.

9 respostas para “Opção democrática da governadora seria escolher o primeiro da lista tríplice”

  1. Juliano disse:

    Comentário sem fundamento o seu, nobre blogueira. Se assim fosse, não teria lista tríplice. A decisão do pleno já seria acatada. Rosalba escolherá Gláuber Rego que é apadrinhado de Getúlio e Agripino. Sem bla, bla, bla. Carta marcada..

  2. Licurgo Nunes Quarto disse:

    Mas aí, caríssima blogueira, data vênia, deixaria de ser uma prerrogativa (constitucional) da Governadora, e passaria a ser praticamente uma nomeação do Tribunal de Justiça, pois, sabedor disto, o Colegiado eleboraria a lista tríplice colocando em primeiro lugar aquele que ele, diante mão, já sabia ser o nomeado.
    O único Governador do nosso Estado a usar tal procedimento foi o Mons. Walfredo Gurgel que alardeava que nomearia aquele que figurasse em primeiro lugar da lista tríplice. O TJ, então, além de elaborar a lista, passou praticamente a nomear, haja vista que o escolhido, pelo Governador, seria aquele colocado em primeiro lugar.

    • thaisa disse:

      Caro Licurgo. A democracia tem dessas coisas…rsrsrs Então, já que a indicação é da OAB, para que o TJ votar, não é? Bastaria a primeira eleição e a escolha da governadora. Concorda?

  3. Eduardo disse:

    Cara Thaisa, o comentário do sr Juliano não é de uma pessoa que torce por Glauber. Isso é típico de quem quer “queimar” o candidato, pois sabemos que vontades e torcidas existem de todos os lados, mas não existe essa de candidato de Agripino ou Getúlio. Mensagens assim são típicas de queimação. Abraços.

    • Juliano disse:

      Não estava torcendo por ninguém, meu caro. Mas já sabia, porque todo mundo já sabia que o nome escolhido seria o de Glauber Rego. Para tanto o chefe de gabinete (todo poderoso marido de Rosalba) trabalhou nos bastidores para queimar Verlano. Caso esse tivesse entrado na lista, Henrique estaria na briga com Getúlio e Agripino. Daí a cobra fumaria, mas Rosalba ainda assim optaria por Gláuber, pois existe compromisso partidário com Getúlio e Leonardo. Inclusive, Leonardo já tinha avisado a Rosalba: só assumiria secretaria se o primo Glauber fosse o novo desembador. É um jogo pesado, sujo. É democracia. rsrsrs

  4. Rodrigo disse:

    Seguindo o seu critério, a indicação correta seria a da Dra. Magna, tendo em vista que ela foi a mais votada por seus pares. Afinal, a vaga é da OAB! Contudo, a decisão final é da governadora, conforme determina a Constituição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*