Thaisa Galvão

21 de fevereiro de 2013 às 10:00

A vida como ela é…a caminho do Walfredo Gurgel [14] Comentários | Deixe seu comentário.

A vida como ela é.

Fora das páginas, das redes sociais.

Porém, com todo o requinte do drama, da realidade.

Eis o relato, nu e cru, da jornalista Bethânia Lima, quando se dirigia ao trabalho hoje cedo, num ônibus da linha 47, nas proximidades do Hospital Walfredo Gurgel.

A personagem, uma mulher aparentando 40 anos de idade.

 

Bethânia Lima  @bethanialimas – parece que algumas hitórias brotam nos nossos caminhos e anjos também… estava vindo para o trabalho, e uma mulher um pouco na minha frente
Bethânia Lima  @bethanialimas – pega o celular e resolve fazer uma ligação e naturalmente, eu passo a ouvir a conversa… ela começa: “mãe, estou indo para o Walfredo…
Bethânia Lima  @bethanialimas – minha cirurgia vai ser hoje”…um silêncio…e retoma…”deixei as crianças com a vizinha”… “é um tumor mãe”…”mais vai dar tudo certo…
Bethânia Lima  @bethanialimas – e quando a cirurgia terminar eu peço para alguém dar notícias”…”tchau, eu preciso desligar, estou quase chegando no Walfredo…eu te amo”
Bethânia Lima  @bethanialimas – …e a mulher limpando as lágrimas encerra a conversa com a mãe… e eu quase sem noção de caminho, já nem lembrava no que pensava antes…
Bethânia Lima  ‏@bethanialimas – passo a viver aquela história… e penso em rezar…em agradecer mais, e reclamar menos…e desejar mais saúde às pessoas…
Bethânia Lima  @bethanialimas – é o que gosto de fazer, sempre desejar saúde as pessoas…é do que precisamos e na torcida para essa mulher reencontrar a vizinha e os filhos
Bethânia Lima  @bethanialimas – eu fiz meu caminho engasgada…e tinha um outro “personagem” por perto…um homem tb estava próximo…e de repente, ele colocou a mão…
Bethânia Lima  @bethanialimas – no ombro da mulher e disse que tudo daria certo…eu imaginei que ele era o anjo mais forte da história, conseguiu fazer o que eu não…
Bethânia Lima  @bethanialimas – consegui…falar com a mulher… e desejar tudo de bom…
Bethânia Lima  @bethanialimas – uma conversa de dentro de ônibus…e essa mulher fez mais do que desnudar a vida…desnudou a possibilidade da morte
Bethânia Lima  @bethanialimas – uma situação que me deixou “entalada”…saí sem respirar e sem conseguir dizer nada…e um homem perto dela…conseguiu força
Bethânia Lima  @bethanialimas – e desejou sorte…desejou vida, né?! eu saí desejando reencontros com a vida também…ao meu modo…meio cega com lágrimas…
*
Do Blog – Começando o dia engasgada…e pedindo preces para esta desconhecida mulher, tão igual a todas nós. Na dor, no sentimento, na possibilidade de enfrentar uma doença. A ela, toda minha fé em Deus, minha esperança de que a cirurgia seja como ela mesma disse à mãe para tranquilizá-la: “Vai dar tudo certo”.
Todas as orações do dia para a paciente do Walfredo Gurgel que, com seu relato à mãe, sem tapar os ouvidos de quem anonimamente lhe fazia companhia, dá uma verdadeira lição de humanidade.
Aos que acham que são mais, o recado da mulher que deixou os filhos com uma vizinha e foi sozinha para uma sala de cirurgia do Walfredo Gurgel para retirar um tumor: nós somos todos iguais. E do mesmo tamanho.

14 respostas para “A vida como ela é…a caminho do Walfredo Gurgel”

  1. Que Deus esteja ao lado dessa senhora. Rezemos todos por ela. AMÉM!

  2. gorete diniz disse:

    Deus com certeza estava naquele caminho, e o comentário ouvido por todos os passageiros era para fazer cada um pensar e ter a certeza que o nosso problema é bem pequenininho. Que DEUS abençoe esse anjo que nos fez pensar neste dia.

  3. JOAO CABRAL DA SILVA disse:

    Muito bonito esse gesto em divulgar fatos dessa natureza. é o outro lado do jornalismo. sou leitor assiduo desse blog e com essa serei mais fiel.

  4. Somente pela FÉ,é que está senhora consegue a superação da dor,da incerteza,da confiança de deixar seus filhos com uma vizinha,e partir para um local onde quase todos os dias está no noticiario..até nacional,como um local que não cabe esperança,mas a Fé em Deus supera tudo,e os ‘anjos’ que se aproximam de nós,nos fortalece na caminhada.Que eles, os anjos do senhor,te guardem e o senhor te cure,para cuidar dos teus filhos.Amém!

  5. Socorro Freitas disse:

    Cara Thaisa!!
    Gostaria de externar minha solidariedade, através da prece a essa senhora desconhecida que a jornalista Bethânia Lima fala em seu depoimento, desejando sorte e sucesso, rogando a Deus que tudo corra bem com “ELA” durante a cirurgia, proteção e muita luz para a equipe que irá realizar essa cirurgia.

  6. marcelo disse:

    Cara Thaisa,

    As vezes Deus nos fala através de seus interlocultores e a lição de vida dada por essa mulher e a publicação através da Jornalista Bethania e o seu blog Thaisa, serve para que todos nós reflitamos sobre a nossa jornada e o quanto somos privilegiados em detrimento da grande maioria e mesmo assim reclamamos a Deus quando não somos atendidos na nossa hora e não respeitamos o relógio dele. Rezo por essa irmã para que a sua cirurgia seja bem sucedida que os médicos do Walfredo Gurgel consigam superar todos os obstáculos ali existente e que ela volte para o convívio de sua família o quanto antes. Quanto a você Bethania parabéns pela sensibilidade e mesmo sem conhecê-la já dá para perceber o quanto humana você é. Que cada um de nós aproveite dessa situação para agradecer a Deus por todas as bençãos concedidas e que todo ser humano consiga ser tratado como cidadão.

  7. Patricia disse:

    Só mesmo Deus para dar forças a uma pessoa que sozinha caminha para uma etapa da vida sem saber como será o fim, mas otimista
    O QUE SEMPRE EU DIGO E SIGO, É QUE DEVEMOS VIVER O HOJE, O AGORA, POIS O PASSADO NÃO VOLTA ATRÁS E O FUTURO SÓ A DEUS PERTENCE;
    VAMOS VIVIER O HOJE, O AGORA
    abraço e sei que Deus e Nossa Senhora ficou ao lado desta senhora na cirurgia.

  8. Thaisa e Bethânia, vocês ainda conseguem se emocionar e passar emoção nessa nossa rotina diária de muita labuta. Ser jornalista é um ofício dos mais difíceis. Parabéns para as duas pelo furo e pela coragem.

  9. Evaristo Neto disse:

    As vezes diantes das tribulações da vida achamos que a nossa é a pior de todas e sem solução, agora nos coloquemos no lugar desta Jovem, com certeza iremos interpretar melhor o que cada um de nós viveu, vive e viverá…Jesus tome a frente e dê a cura para que ela possa retornar ao seio familiar e criar seu filhos com amor…Estou emocionado!!!

  10. Jorge Castro disse:

    Emocionante!
    Saúde e Vida para todos nós!

  11. Maria disse:

    Maria, Maria é um dom. Uma certa magia. Uma força que nos alerta. Uma mulher que merece viver e amar. Como outra qualquer do planeta. Maria,Maria É o suor…
    Cara Bethânia Lima, sua sensibilidade me emocionou. Prestar atenção ao outro é uma dádiva. Mesmo que em pensamento. Espero que tudo dê certo para essa jovem e para todos que nesse momento esperam pela cura de suas doenças…estão a espera de um milagre…

  12. Bethânia Lima disse:

    Olá Thaisa Galvão e tod@s que foram solidários em desejar saúde, a essa mulher que deve ter enfrentado já uma cirurgia… essa mulher que ao mesmo tempo não sabemos ao certo quem é, mas ao mesmo tempo, tb sabemos que não precisamos conhecer de um todo para desejar o bem e a saúde… acabei ficando muito sensibilizada ao ver que uma ótima “corrente” foi formada para fortalecer a vida dessa paciente, dos seus filhos…enfim…nada melhor do que o bom pensamento e o desejo da melhora…
    acabei escrevendo essa vivência de ontem, porque quando cheguei ao trabalho eu não tinha condições de falar para ninguém o que tinha presenciado, me sentia fragilizada e por isso eu recorri a escrita e às redes sociais…foi um desabafo…na verdade, eu já vivi uma situação muito desgastante que envolveu a minha saúde e, com certeza, foi a minha família e @s amig@s que me deram força para suportar tudo e a fé que todos conseguiram “canalizar” em torno da situação…e ao ouvir a conversa de ontem, dentro do ônibus…teve uma hora que eu não conseguia mais olhar para a mulher e só queria rezar e ao mesmo tempo fugir daquela presença, daquela história…a esperança era que ela passaria por tudo e terminaria bem…como assim espero mesmo!

    Por favor, acho que não precisaria publicar o comentário…escrevi só como uma forma de dizer que acompanhei através do meu tuiter e da postagem no blog e acredito que essa força circulante deve ter ajudado muito toda a família dessa mulher.

    Atenciosamente,
    Bethânia

  13. RodriguesLigia disse:

    Que DEUS nos proteja.E com certeza Deus está no comando dessa vida.Amém

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.