01/03/2013
Com Igreja e deputados, governadora discute criação de Universidade do Seridó
[0] Comentários | Deixe seu comentário.O movimento "Seridó é Federal", visando a criação da Universidade Federal do Seridó, foi o assunto desta quinta-feira.
Na reunião realizada na Governadoria para discutir o assunto, não faltou apoio ao projeto.
Da governadora Rosalba Ciarlini, do arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira, do deputado federal João Maia, dos estaduais Getúlio Rego el Vivaldo Costa.
Defensor do projeto, o deputado Nelter Queiroz não foi à reunião.
O clima entre ele e o governo não está o melhor do mundo, apesar do PMDB, seu partido, ter hasteado a bandeira branca com o governo Rosa.
“O que foi interessante na discussão é que ela é uma universidade pra ter curso de engenharia de minas, geologia, estudar a culinária, o designer e o artesanato do Seridó. Muito voltada para as aptidões do Seridó. Se nós formos bem sucedidos nesta luta nós teremos dado um passo muito importante para a nossa região”, disse João Maia.
Participaram da reunião os prefeitos de Caicó, de Acari, de Ipueira, de Timbaúba dos Batistas, de Jardim de Piranhas, de Florânia, de Carnaúba dos Dantas e de Santana do Seridó.
[caption id="attachment_62096" align="aligncenter" width="300" caption="Dom Jaime, João Maia, Rosalba e Betânia (Fotos: Ivanísio Ramos)"][/caption]
[caption id="attachment_62097" align="aligncenter" width="300" caption="Na reunião..."]
[/caption]