Thaisa Galvão

1 de março de 2013 às 13:22

Grupo italiano quer se instalar em Arez para explorar setor de energia solar [1] Comentários | Deixe seu comentário.

Representantes da Real Solar e Real Watt, empresa italiana do setor de energia solar, estão em Natal para tratar da instalação de uma fábrica de painéis fotovoltaicos, destinados à micro e minigeração de energia solar.

Os investidores vieram a convite do secretário de Desenvolvimento Econômico, Rogério Marinho, e do adjunto da pasta, Sílvio Torquato, que durante o período do carnaval foram a Itália, além de Espanha e Portugal.

O grupo deverá se instalar no município de Arez e investir na fabricação de painéis, componentes elétricos para painéis, instalações residenciais e industriais e parques solares.

Até que sejam produzidos no RN, os equipamentos para geração de energia solar em residências, comércios e indústrias serão trazidos da Itália.

De acordo com Umberto Bacilieri, da Real Watt Solar, a intenção do grupo é iniciar as operações no RN o mais breve possível e já aproveitar as condições oferecidas pelo programa Import-RN, do governo do Estado.

*

Além do grupo italiano de energia solar, os titulares da Sedec tiveram 16 encontros de trabalho com grupos dos países por onde passaram.

Em Portugal a reunião foi na TAP.

Na Itália, foram discutidos os Termos de Compromisso da instalação das empresas Real Solar, Bacilieri Equipamentos Elétricos e a Enerbra Indústria e Comercio de Painéis Solar, com investimentos da ordem de R$ 780 milhões no segmento de energia solar, geração de 700 empregos diretos e faturamento anual de R$ 885 milhões.

Também foram discutidas possibilidades de investimentos com outros grupos.

Na Espanha, os titulares da Sedec se reuniram com o secretário de Desenvolvimento Econômico da província de Aragon, Arturo Aliarga López, e conheceram a evolução da Plataforma de Logística em funcionamento na cidade de Zaragoza, e ainda com representantes da empresa farmacêutica AGB, do empresário Américo Govantes Burguete.

Os italianos que estão em Natal são os primeiros de uma série de visitas que ficou agendada.

Uma resposta para “Grupo italiano quer se instalar em Arez para explorar setor de energia solar”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.