21/03/2013
TV Justiça vai exibir documentário sobre ação de educação ambiental do Tribunal de Justiça do RN
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Uma série de atividades culturais, de preservação ecológica e de educação ambiental, promovidas pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, em Nísia Floresta, terão repercussão nacional na tela da TV Justiça.
O Projeto “Elefante Verde”, que tem sido coordenado pela desembargadora Zeneide Bezerra e juíza Fátima Soares, será um dos temas do documentário “Sustentabilidade e Meio Ambiente”, produzido pela Fundação Renato Azeredo, de Minas Gerais, para a emissora do Poder Judiciário nacional.
O TJRN terá suas iniciativas ambientais mostradas pelo documentário, dirigido pelo jornalista mineiro Frederico Tonucci, juntamente com trabalhos realizados pelos TJs do Amazonas e do Distrito Federal. As atividades ecológicas do Tribunal potiguar chamou a atenção de órgãos como STF e CNJ.
“Ações como esta somente são possíveis pelo esforço dos servidores da Justiça e parcerias com instituições como Igrejas, poder público municipal, Museus como o Nísia Floresta e o do Vaqueiro, Idema, Ibama e outras entidades, que somam esforços para levar ensinamentos sobre preservação do planeta e dos nossos ecossistemas”, destaca a desembargadora Zeneide Bezerra.
“A principal função da Justiça é a de julgar processos, todos sabem, mas é imprescindível prestar sua contribuição para a defesa do meio ambiente para a atual e futuras gerações”, completa a magistrada.
[caption id="attachment_63293" align="aligncenter" width="300" caption="Alana, estudante de Currais Novos, sendo entrevistada (Foto: Tasso Pinheiro/TJRN)"][/caption]