#JornalismoSemFakeNews

2 de abril de 2013 às 16:04

Ibope: Liderança da Ponta Negra derruba comando do jornalismo da Cabugi

[2] Comentários | Deixe seu comentário.

A mudança no comando do jornalismo da afiliada da TV Globo no Rio Grande do Norte, a InterTV Cabugi, já vinha sendo planejada.

Os números da última pesquisa do Ibope, que apontaram liderança da TV Ponta Negra (SBT) no horário do meio dia, foram só o estopim.

A qualidade do jornalismo já estava sendo questionada.

As cobranças do presidente da rede da qual a Cabugi hoje faz parte, Fernando Camargo, já vinha fazendo cobranças ao responsável pela emissora, Dirceu Simabocuru.

As exigências – em se falando de agilidade e qualidade – por causa da Copa, terminaram sendo a justificativa…

2 respostas para “Ibope: Liderança da Ponta Negra derruba comando do jornalismo da Cabugi”

  1. eric disse:

    Thaísa, não podemos desmerecer os profissionais que trabalham nesse programa policial da Tv Ponta Negra.
    Mas, não podemos deixar de ressalvar que a massa prefere a cena do crime, o choro dos entes, enfim, a miséria alheia aos assuntos cotidianos apresentados com mais destreza.
    Sabemos q nosso estado enfrenta uma onda de violência sem precedentes, mas não precisa entrar sem nenhum pudor na vida dos violentados. Imaginem a cena: Vc sentado na sua mesa, fazendo sua refeição e o repórter narrando a trajetória do crime. Nisso entra o câmera e foca com muito profissionalismo o corpo estendido na chão, hoje por exemplo, repitiu-se a mesma matéria onde a mulher ao encontrar o corpo do marido, desespera-se. Já basta de tanta violência, ainda temos q assistir como ela acontece.
    É muito sensacionalismo, fora o merchan q vendem feito água.
    Hj presenciei a reportagem do mototaxista morto, pq o motorista do escritório estava na garagem assistindo, daí qdo passei vi tal cena.
    Minha solidariedade a diretora de jornalismo da InterTvcabugi, certeza q não lhe faltará emprego.
    Ela deveria perguntar a quem demitiu, se ele quer a igualdade do tipo jornalístico, será fácil fácil.

  2. MOISES MEDEIROS disse:

    Sabia que isto iria acontecer; o jornalismo da INTERTV do meio dia é de dar sono, só têm notícias de Natal, o resto do estado não existe, só fala da saúde da capital, notícias sobre a política são de 15 segundos, polícia 10 segundos, agora sobre artes, e outros assuntos de maior interesse dominam, não dá mesmo para assistir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.