Thaisa Galvão

3 de abril de 2013 às 23:50

Governadora mandou transferir criança de Mossoró para UTI do Varela Santiago [3] Comentários | Deixe seu comentário.

A falta de UTI pediátrica em Mossoró foi tema de debates acalorados nas redes sociais…

Tudo a partir do apelo para garantir o atendimento a uma criança chamada Ana Raquel.

O apelo chegou ao conhecimento da governadora Rosalba Ciarlini, que determinou que a criança fosse transferida com urgência, na segunda-feira, do Hospital Tarcísio Maia, em Mossoró, para o Hospital Infantil Varela Santiago, em Natal.

A informação é que a menina reage bem ao atendimento do hospital infantil.

 

O debate terminou encontrando soluções, tanto para a criança, quanto para a população de Mossoró, que a partir da próxima quarta-feira terá direito a UTI pediátrica.

Ufa…

 

 

3 respostas para “Governadora mandou transferir criança de Mossoró para UTI do Varela Santiago”

  1. cezar alves de lima disse:

    Querida, não tem a menor chance de ter sido Rosalba que determinou a transferência da menina Ana Raquel para o Hospital Varela Santiago. Assim como em várias outras vezes, fui eu que fiz a campanha nas redes sociais. Estava lá.

    INCRIVELMENTE A ASSESSORA DELA NÃO CONSEGUIU do dia que Ìngrid Duarte, de 34 dias, morreu por falta de UTI (quinta) até a segunda-feira. Foram cinco dias e a governadora e seus auxiliares mais próximos não conseguiram, nem nos hospitais privados. LIGAMOS PARA TODOS. A Regulação do HRTM, também.

    EU ESTAVA dentro da UGV do HRTM quando as reguladoras encerraram os contatos com o Varela Santiago por não haver vaga, nem a pedido da governadora e nem a pedido de seus auxiliares mais próximos. NAQUELE MOMENTO IRIAMOS COMEÇAR OS CONTATOS COM OS HOSPITAIS DE FORTALEZA.

    POR COINCIDÊNCIA, neste mesmo momento RECEBI UMA LIGAÇÃO DO JEANCARLO, presidente do CRM, PEDINDO O TELEFONE do pai de Ana Raquel e pedindo que aguardasse um pouco mais que ele iria conversar com alguém e logo em seguida daria retorno.

    Por coincidência II, Jeancarlo retorna a ligação já para celular do pai de Ana Raquel (eu tava junto com ele e fui eu que anotei o celular), pedindo que ele procurasse a médica reguladora do HRTM e colocasse ela em contato com a média pediatra do Varela Santiago.

    Foi assim que conseguiram a transferência. NÃO FOI ORDEM DE ROSALBA!!!

  2. Paulo Palhano disse:

    A governadora Rosalba tem se mostrado sensível aos anseios da população. É claro que nenhum governante pode saber de tudo que acontece no estado, ninguém pode na verdade, mas sempre que está ao seu alcance ela resolve o problema. Parabéns governadora!! E vai dar tudo certo para a criança!!!

  3. Miriam disse:

    Agradeço a Deus por isso, mas infelizmente para isso acontecer foi preciso um pai de família se expor. Na verdade é um direito nosso como cidadãs, esse beneficio não vem de graça… pagamos por ele. Jesus converte o coração e o bolso desses governantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*