Thaisa Galvão

3 de abril de 2013 às 21:33

Recife: Tribunal Regional Federal da Quinta Região tem nova mesa diretora [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Da assessoria do TRF5:

 

 

Novos dirigentes do TRF5 tomam posse

A solenidade contou com a presença de diversas autoridades, entre os quais, governadores e prefeitos

 

A nova mesa diretora do Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5, composta pelos desembargadores federais Francisco Wildo (presidente), Edilson Nobre (vice-presidente) e Francisco Barros Dias (corregedor regional), tomou posse hoje (3/04), em solenidade bastante concorrida, realizada no auditório do Pleno.

 

Estiveram presentes diversas autoridades, como os governadores de Pernambuco, Eduardo Campos; de Alagoas, Teotônio Vilela Filho; da Paraíba, Ricardo Coutinho; e do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini. E os prefeitos das cidades do Recife, Geraldo Júlio; de Maceió, Rui Palmeira; e de Aracaju, João Alves Filho. Do corregedor nacional de Justiça, ministro Francisco Falcão; do corregedor da Justiça Federal, ministro Arnaldo Esteves; além de magistrados e representantes do Judiciário, Legislativo e das Forças Armadas.

 

No discurso de despedida da Presidência do TRF5, o desembargador federal Paulo Roberto de Oliveira Lima agradeceu o apoio dos magistrados, familiares e dos servidores do TRF5, especialmente aos servidores do seu gabinete. Também citou o resultado que o TRF5 obteve, nos últimos dois anos, em número de julgamento de processos, o que coloca o TRF5 em posição de destaque em relação aos demais tribunais brasileiro. Fugindo ao tradicional, Paulo Roberto informou que não faria um balanço das realizações da sua gestão, uma vez que tudo estava registrado no Relatório de Gestão, distribuído durante o evento.

 

Nobre missão – Em seu discurso de saudação à nova mesa diretora, o desembargador federal Luiz Alberto Gurgel, que antecedeu o desembargador federal Paulo Roberto de Oliveira Lima na Presidência desta Corte, destacou a importância do Judiciário. “Precisamos de um Judiciário forte, que cumpra corretamente o seu papel, refúgio maior de todo cidadão que bata às suas portas”, salientou.

 

Para Gurgel de Faria, os novos dirigentes do Tribunal assumem, portanto, nobres e relevantes missões. O novo presidente do TRF5, desembargador federal Francisco Wildo assumiu prometendo dar continuidade ao que já vem sendo feito na Corte. “A gestão que ora se inicia tem como escopo maior manter, em linhas gerais, a filosofia implantada pelos presidentes recentes que me antecederam e que tudo fizeram para que o TRF da 5ª Região cumprisse sua missão constitucional, continuando a intensificar a interiorização desta Justiça, prosseguindo com a modernização da sua atividade, sobretudo com o Processo Judicial eletrônico já iniciado e com a informatização já existente. Também é preocupação nossa zelar para que nossos magistrados e servidores disponham de um local digno de trabalho e sejam tratados como merecem, porque a magistratura é responsável maior pela realização da justiça e, na sua dimensão humana, merece ser reconhecida como valor maior”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*