#JornalismoSemFakeNews

12 de abril de 2013 às 18:46

Conselheiro do CNJ, advogado natalense representa o Brasil em evento da Justiça na Costa Rica

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Como representante do Conselho Nacional de Justiça, o conselheiro-advogado potiguar, Emmanoel Campelo, está na Costa Rica participando de um evento organizado pelo EUROSOCIAL, organização européia que visa a coesão da América Latina.

Com Campelo, compondo a delegação do Brasil, também está o coordenador da Secretaria de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça, Eduardo Machado Dias.

 

Segundo Emmanoel Campelo, “o encontro tem por objetivo propiciar um intercâmbio de experiências entre os países sobre a utilização dos meios alternativos de solução de conflito, chamados de MASC, como a conciliação e a mediação”.

 

Ao Blog ele informou ainda que durante o evento será elaborado um plano de ação para fomentar a utilização desses mecanismos por todos os operadores do Direito, cidadãos e instituições do sistema de justiça nos países participantes. 

“A utilização desses meios alternativos é especialmente importante para o Brasil porque o país hoje possui cerca de 90 milhões de processos em tramitação, ou seja, um processo para cada dois habitantes. Essa realidade, se nada for feito, pode gerar um colapso no sistema de Justiça a médio prazo”, explicou Emmanoel Campelo.

Emmanoel Campelo e Eduardo Machado compõem delegação brasileira na Costa Rica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.