Thaisa Galvão

2 de julho de 2013 às 14:36

Wilma participa do encontro regional do PSB e partido propõe reforma a partir de 2018 [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Presidente do PSB no Rio Grande do Norte, a vice-prefeita de Natal e ex-governadora, Wilma de Faria, participou do encontro do comando nacional do partido.

As manifestações que tomam conta do Brasil e que tem enfraquecido o governo Dilma, de acordo com números de pesquisas, foram o tema do debate.

Presidente nacional da legenda, o governador Eduardo Campos de posicionou favorável à realização do plebiscito sugerido pela presidente Dilma Rousseff para a reforma política.

Mas…desde que seja realizado em outubro do próximo ano, paralelo à eleição.

 

“Não podemos fazer um plebiscito sem ouvir a sociedade, o que ela quer que se pergunte, e nem atropelar a Constituição, que prevê que, um ano antes da eleição, não se mexe nas regras do jogo. É fundamental que o Congresso abra à participação popular”, afirmou o governador.

 

Um documento que foi aprovado ontem será divulgado agora à tarde.

Onde o PSB propõe fim das coligações proporcionais, a unificação do processo eleitoral e o fim da reeleição.

Mas, tudo válido somente a partir de 2018…estabelecendo um mandato de 5 anos.

 

“Esse encontro é fundamental para unificarmos o discurso do partido e mais que isso: contribuirmos para o desenvolvimento político, econômico e social do nosso país. Por isso, convidarei os membros das executivas estadual e da capital para passar as informações que discutimos em Recife”, disse a ex-governadora Wilma.

Wilma no encontro do PSB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*