Thaisa Galvão

9 de julho de 2013 às 1:07

TRT-RN decide economizar 850 mil copos descartáveis por mês [2] Comentários | Deixe seu comentário.

O TRT do Rio Grande do Norte decidiu trocar copos descartáveis por canecas de porcelana, no uso de seus funcionários em todo o Estado.

Só pra se ter uma ideia do desperdício mensal, são 600 mil copos de água e 250 copinho de café jogados no lixo dos gabinetes de desembargadores e nas Varas do Trabalho e  setores administrativos e judiciais do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região.

As canecas de porcelana foram distribuídas com o lançamento da campanha Habeas Copos, que conta com o apoio institucional do Banco do Brasil.

 

“Nosso desafio é reduzir esse consumo e contribuir com a sustentabilidade, com a preservação do meio ambiente e com a economia de recursos no tribunal com essa prática muito simples”, explicou o desembargador José Rêgo Júnior, presidente do TRT-RN.

Rêgo fazendo entrega de canecas para a Vara de Currais Novos...

...e para a Vara de Mossoró

 

 

2 respostas para “TRT-RN decide economizar 850 mil copos descartáveis por mês”

  1. CLAUDIO VARELA disse:

    Isso é jogar para a mídia. Tem que acabar é o excessivo número de ponto facultativo que existe no Poder Judiciário; acabar com o recesso no TRT, férias em dobro para juizes e desembaragdores. Julgar os processos com mais agilidade. Se acontecer então vai merecer o aplaudo dos cidadãos.

  2. Maurício Giovani disse:

    Acho Louvável essa atitude para economizar copos por parte do TRT. Só espero que não queiram colocar um caneco de alumínio amarrado no bebedouro com o seguinte dizer: “Caneco Coletivo”, pois literalmente, ninguém por lá vai querer tomar no caneco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*