Thaisa Galvão

13 de julho de 2013 às 10:43

Madrugada de horror em Jardim do Seridó: bandidos explodem caixas eletrônicos e rendem pessoas em um velório [1] Comentários | Deixe seu comentário.

Madrugada de horror em Jardim do Seridó…

Por volta das 2  e meia, bandidos atiraram na porta de vidro da agência do Banco do Brasil, localizado na Praça José Augusto, e explodiram dois caixas eletrônicos utilizando bananas de dinamite.

Enquanto uns faziam o serviço, outros entraram em uma Funerária, a 50 metros do banco, onde as pessoas velavam o corpo de uma senhora conhecida por Dona Longa, que morreu em Natal e foi enterrada hoje cedo em Jardim.

Na Funerária, trancaram 8 pessoas em um pequeno banheiro, apagaram as luzes, mandaram as outras pessoas deitarem no chão e ameaçaram: quem usasse o celular para acionar a polícia, seria morto.

 

Na frente da Funerária, um homem estava dentro de um carro com uma criança que dormia, e também foi obrigado pelos bandidos a entrar no prédio.

Agoniado, o homem deixou a criança no carro, mas os bandidos deram conta e disseram para ele levar o filho.

Não houve roubo na Funerária, apenas a intimidação para que ninguém denunciasse.

 

Logo em seguida, uma caminhonete chegava de Cruzeta, carregada de frutas para a feira livre deste sábado em Jardim do Seridó.

Os bandidos, atirando para cima na cidade, renderam o motorista e levaram a esposa, que é feirante, para uma cadeira na calçada de uma lanchonete, sob a ordem também de que se fizesse denúncia, morreria.

A caminhonete foi utilizada para fechar a rua.

 

Detalhe do ocorrido: o Banco assaltado fica a poucos metros da Segunda Companhia de Polícia…

E os policiais, que no momento do assalto faziam ronda na cidade, preferiram observar tudo de longe.

É que o armamento da PM era inferior ao dos bandidos.

Os PMs ainda pediram reforço, mas tudo foi muito rápido e quando o reforço chegou, os bandidos já haviam fugido, depois de terem trocado tiros e atingido a viatura policial.

 

Na revista de hoje, pela polícia, foram encontradas nas imediações do ocorrido, cápsulas de armas de calibre 12, 9 milímetros e 762, de uso exclusivo da polícia.

 

Também foi encontrado um automóvel Gol, branco e sem placas, usado no assalto, a 8 quilômetros de Jardim do Seridó, na Fazenda Pau Ferro.

E na RN 288, que dá acesso a Ouro Branco, região para onde os bandidos fugiram, a polícia encontrou uma placa de carro da cidade de Santa Rita, na Paraíba.

Não há confirmação mas tudo leva a crer que a placa pode ser do carro dos bandidos, que foi encontrado sem placas.

 

Até o momento não há pistas dos assaltantes, nem foi divulgado ainda o montante de dinheiro levado.

Nem mesmo foi informado se as câmeras do banco estavam funcionando e se filmaram a cena de horror.

O que se sabe é que os bandidos – a polícia não soube informar quantos eram – estavam vestidos de preto, com luvas e capuzes. Apenas com os olhos de fora e dispostos e sequer deixar impressões digitais.

 

Os detalhes do assalto foram passado aos Blog pelo radialista José Wilson, o faz tudo da Rádio Cabugi, que das 11h30 às 13h apresenta o Jornal da Cabugi; das 14h às 16h apresenta o Show de José Wilson; e das 20h às 22h apresenta o Ritmos da Noite.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*