Thaisa Galvão

14 de julho de 2013 às 13:15

Emenda de bancada poderá garantir campus da UERN em Apodi [0] Comentários | Deixe seu comentário.

A luta pela instalação de um campus da UERN em Apodi levou a classe política ao município, nesta manhã de domingo.

Com presença de estudantes universitários, que lotaram a Câmara Municipal, a audiência pública para tratar do tema contou com a presença do deputado federal, João Maia (PR) e dos estaduais Gustavo Fernandes (PMDB), Antônio Jácome (PMN), Getúlio Rego (DEM) e Gilson Moura (PV).

 

Coordenador da bancada federal do RN, João Maia atualizou os estudantes e prefeitos da região, também presentes,  sobre a emenda de bancada de autoria do deputado federal Fábio Faria (PSD), que destina 21 milhões, 606 mil, 827 reais, através do Ministério da Educação, para a construção do Campus da UERN.

 

Já enviamos ofício ao ministro da Educação, Aloizio Mercadante, solicitando com urgência a inclusão da referida emenda para que seja executada. O principal é que emenda existe e garante a construção, mas nós precisamos do empenho medonho pra que a emenda, que está no orçamento, possa ser liberada pela presidenta Dilma Rousseff”, disse o deputado.

 

João Maia disse ainda que já tratou do assunto com a governadora Rosalba Ciarlini.

 

“Antes de vir pra cá conversei com a governadora Rosalba Ciarlini, que garantiu que no dia 23 encaminhará para o Conselho da UERN, o projeto de criação do Campus de Apodi. Não só isso, na próxima terça-feira (16), às 11 horas, vai receber representantes de Apodi pra tratar desse assunto. E me pediu para marcar a reunião da Bancada que ela quer estar presente pra gente brigar pela liberação dessa emenda”, falou JM.

João Maia fala sobre emenda e projeto do governo (Fotos: Marcos Dantas)

Câmara lotada

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*