Thaisa Galvão

14 de julho de 2013 às 13:37

São Gonçalo: Morre Seu Sérvulo, Mestre do Bambelô da Alegria e dos Congos de Calçola [0] Comentários | Deixe seu comentário.

 

A cultura popular potiguar de luto neste domingo…

Mestre do Bambelô da Alegria, dos Congos de Calçola e brincante do Pastoril Estrela do Norte, morreu hoje cedo em São Gonçalo do Amarante, o mestre do folclore Sérvulo Teixeira de Moura.

Filho da comunidade de Santo Antônio do Potengi, ‘Seu Sérvulo’ morreu aos 86 anos e sua morte pegou todo mundo de surpresa, já que estava bem de saúde.

Neste sábado ele foi ao forró dos idosos e hoje cedo se preparava para ir a um piquenique quando se sentiu mal.

Foi levado ao hospital, mas teve insuficiência respiratória e morreu.  

 

Em São Gonçalo, Seu Sérvulo recebia incentivo cultural por meio da Fundação Cultural Dona Militana.

Ao saber da morte do Mestre, o prefeito Jaime Calado lamentou a perda para o município e para a cultura.  

 

“O Berço da Cultura Popular perdeu mais um de seus valorosos filhos. A morte de seu Sérvulo é mais uma perda irreparável para o folclore e as tradições sãogonçalenses. Quero nesse momento render minhas homenagens a este homem simples que deixou uma linda trajetória cultural, e me solidarizar com os familiares, amigos e admiradores desse mestre da nossa cultura popular”, disse Jaime.

 

O velório do mestre Sérvulo Teixeira acontece durante todo o domingo no ginásio de esportes de Santo Antônio do Potengi. O sepultamento será nesta segunda-feira, mas o local e hora ainda estão sendo definidos pela família.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*