Thaisa Galvão

21 de julho de 2013 às 23:53

Atropelada por ônibus há 2 meses, morre socialite embaixadora informal do Brasil na França [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Do G1 – Rio

 

Socialite atropelada em Copacabana morre após dois meses em hospital

 

Em maio, ônibus atingiu Claude Amaral Peixoto em rua de Copacabana. Segundo investigação da Polícia Civil, ela teria atravessado fora da faixa

 

Claude Jeanine Madeleine Deletite, conhecida como Claude Amaral Peixoto e por sua atuação informal como embaixadora da França no Brasil, morreu neste domingo (21) em decorrência de um atropelamento em maio. No dia 6 daquele mês, ela foi atropelada por um ônibus na Nossa Senhora de Copacabana, Zona Sul do Rio. A idosa de 70 anos, que era francesa e se naturalizou brasileira, foi levada para o Hospital Municipal Miguel Couto após o acidente e estava internada no Copa D’Or.

Segundo o jornal “O Globo”, o enterro foi marcado para o dia 30, no Cemitério Memorial do Carmo. O corpo será embalsamado para que os filhos Camille e Cláudio, que está trabalhando em Nova York, possam participar da cerimônia. Claude era ex-sogra de Camila Pitanga.

 

O caso está sendo investigado pela 13ªDP (Ipanema).Segundo a Polícia Civil, a idosa atravessou fora da faixa e o motorista parou para prestar socorro. O ônibus, da linha 125 (Central – General Osório), vinha de Ipanema pela Rua Francisco Sá e fez a curva para entrar na Avenida Nossa Senhora de Copacabana.

Com o impacto, a idosa teria caído cerca de cinco metros longe do veículo. De acordo com o motorista Welington de Paula Nunes, de 26 anos, ela estava consciente, mas gritava muito de dor.

 

“Foi muito rápido, eu reduzi para entrar na rua e quando fui ver eu já estava em cima dela. Parei o ônibus e os guardas pediram que os passageiros saltassem. Ela provavelmente queria se antecipar, poderia estar com pressa”, disse o motorista, após prestar depoimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*