Thaisa Galvão

23 de julho de 2013 às 23:57

Lula defende importação de médicos e CPMF para custear saúde [7] Comentários | Deixe seu comentário.

Do ex-presidente Lula, nesta terça-feira, em Brasília, durante palestra que proferiu no Festival da Mulher Afro, Latino-Americana e Caribenha:

 

“Se os médicos brasileiros não querem trabalhar no sertão, que a gente traga outros médicos. Ninguém quer tirar emprego de ninguém”.

*

E mais:

“Apenas 27% dos médicos brasileiros são aprovados em exames aplicados por conselhos regionais de Medicina. Se fosse a OAB, a maioria não poderia exercer a medicina”.

*

Achando que a CPMF seria a solução – que nunca foi – para a Saúde:

“Eu sinto uma necessidade de dizer. Nós sabemos, a Dilma sabe, que é preciso melhorar muito a saúde. Entretanto, é preciso lembrar que eles, a elite brasileira tirou a CPMF. Isso significa, nos anos do meu mandato e do governo da Dilma, a retirada de mais de R$ 350 bilhões da saúde”.

*

Referindo-se à declaração do presidente da Câmara, Henrique Alves, sugerindo a redução de 14 Ministérios, e que foi manchete na Folha:

“Eu tô vendo na imprensa que tem gente que vai pedir para presidenta Dilma para reduzir ministérios. Olha, fiquem espertos, porque ninguém vai querer acabar com o Ministério da Fazenda, ninguém vai querer acabar com o Ministério da Defesa. Eles vão querer mexer com a igualdade racial, com direitos humanos. Eu acho que a Dilma não vai mexer. Eles vão falar que precisa fazer ajuste, precisa diminuir. A gente não tem que diminuir ou aumentar, tem que saber para que serve”.

*

Sobre a colaboração que dá à presidente Dilma Rousseff, com base em sua experiência de gestor.

 “Não preciso ser governo para fazer as coisas neste país. Se eu incomodo, vou continuar incomodando, vou continuar falando, vou continuar ajudando a Dilma”.

*

Sobre o noticiário dando conta de metástase no câncer na laringe, atingindo o pulmão:

“A maldade de alguns é tamanha, a falta de caráter, que passaram a insinuar que eu estou com câncer e metástase. Se eu detectar que o meu câncer voltou, fiquem sabendo que vocês vão ser os primeiros a saber. Eu não vou esconder do povo brasileiro”.

 

*

Com informações do Correio Braziliense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*