Thaisa Galvão

31 de julho de 2013 às 11:04

Para Cristovam Buarque, escola cheia de alunos não eleva índices da Educação [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Em entrevista neste momento, no CEMURE, onde fez palestra há pouco, o senador Cristovam Buarque defendeu a federalização da Educação.

Para o senador do PDT, não há como a Educação ter uma unidade em todo o país se em cada um dos mais de 5 mil municípios brasileiros, ela é tratada de forma diferente.

“Muita gente acredita que melhoramos porque temos mais alunos matriculados. Mas matrícula é diferente de frequ~encia, de assistência, de aprendizado”, disse Buarque.

 

“A matrícula melhorou, está cheio de meninos na escola, mas a frequência não. Vai um dia, outro falta…A assistência também não melhorou, alunos não assistem aula, ficam conversando, e no aprendizado…eles não estão aprendendo”, disse Cristóvam Buarque, afirmando que p IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) “só vai crescer mesmo quando fizermos uma revolução na Educação”, afirmou Buarque, que veio a Natal para lançar o livro “Guia Prático – Educação para a Cidadania”, organizado por ele e escrito por Luís Gomes, Rafaela Marques e Yraguacy Araújo.

Vereadora Eleika Bezerra, Cristovam Buarque, Carlos Eduardo... (Fotos: Márlio Forte)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*