Thaisa Galvão

19 de agosto de 2013 às 23:50

Rosalba diz que, ao contrário de outros Estados, reduziu despesas sem demitir [2] Comentários | Deixe seu comentário.

Na reunião com secretariado, encerrada já na noite desta segunda-feira, a governadora Rosalba Ciarlini disse que, ao contrário de outros Estados, que demitiram para enfrentar a crise, ela “optou pela preservação dos empregos dos servidores”.

 

A governadora se referia ao decreto que assinou no mês passado proibindo despesas com passagens, diárias, combustível, energia, telefone e locação de carros.

Como mostrou a Folha de S. Paulo desta segunda, o enxugamento em 15 Estados brasileiros chega a R$ 9,6 bilhões, com saldo ainda de 4.000 funcionários dispensados e seis secretarias extintas.

 

Na reunião, Rosalba disse que todos os secretários de Estado estão colaborando com a redução do custeio, e chamou a atenção para programas de governo que, apesar da crise financeira, não foram interrompidos, como a construção de cisternas, os 700 quilômetros de adutoras, as estradas e açudes que serão entregues à população ainda este ano…

Foto: Ivanízio Ramos

Foto: Ivanízio Ramos

2 respostas para “Rosalba diz que, ao contrário de outros Estados, reduziu despesas sem demitir”

  1. RAUFRAN GOMES disse:

    E OS 600 PAIS DE FAMÍLIAS QUE A PARTIR DE SETEMBRO ESTARÃO NA RUA, POIS A GESTÃO ROSALBA DISPENSOU AS EMPRESAS INTERBRASIL E JMT QUE PRESTÃO SERVIÇOS NAS ESCOLAS ESTADUAIS DO RN, AS QUAIS SOFRERÃO E MUITO POIS NÃO POSSUEM FUNCIONÁRIOS SUFICIENTES. MAS ELA AGUARDE, A COISA JA NÃO ESTÁ MUITO BOA PRA ELA E MAIS COM ESSA AGORA, SÃO 600 FAMILIAS X 3 E POR AI VAI… SENHORA ROSALBA.. 2014 TE ESPERA.

  2. Márcio Henrique disse:

    Venho aqui dizer o quanto esta governadora nos decepciona a cada dia.
    Saúde, segurança e educação no abandono de um governo desgovernado.
    Um governo que diz que tem que corta na carne para conter gastos mais na verdade esta cortando no osso mesmo.
    Hoje recebi uma triste e preocupante noticia, que estou de aviso prévio.
    Pois este governo quebrou um contra como a empresa INTER BRASIL e pediu a demissão minha e a de mais 349 Pais e Mães de família que agora estão de aviso prévio.
    Como pode isso acontecer de uma hora para outra sem uma justificativa sem você ter feito nada merecer ser demitido assim isso é um absurdo é uma injustiça com estes pais e mães de família que culpa eles tem de um governo que não tem competência para governar um estado.
    Queria saber se isso pode acontecer um governo exigir que a empresa demita 350 pessoa.
    Agora sim com a demissão dessas 350 pessoas ela vai resolver o problema de falta de dinheiro na saúde, segurança e educação.
    Parabéns Governadora Rosalba Ciarlini muito obrigado por me deixar desempregado sou pai de família casado e com dois filhos para sustentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*